Agricultura Familiar

Entidades debatem ações de melhorias para agricultores familiares do TO

A aplicação dos R$ 2,2 milhões do Pronat também será pauta da reunião


Publicado em: 18/09/2012 às 12:30hs

Entidades debatem ações de melhorias para agricultores familiares do TO

A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, juntamente com os trinta integrantes (público e privado) que fazem parte do Cedrus – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável reúnem-se para debater as ações de melhorias para os agricultores familiares dos cinco territórios rurais do Estado. O encontro acontece, nesta terça-feira, 18, a partir das 8h30, no auditório da Seagro, em Palmas.

Na reunião, os participantes debaterão sobre os investimentos de R$ 2,2 milhões que serão aplicados em infraestrutura e projetos agrícolas. Os recursos são oriundos do OGU - Orçamento Geral da União, dentro do Pronat - Programa Nacional de Desenvolvimento dos Territórios Rurais. Os territórios que serão beneficiados são: Territórios da APA – Área de Preservação Ambiental Cantão; Médio Araguaia; Bico do Papagaio; Sudeste e o Território do Jalapão.

Para o superintendente de Assentamentos e Agricultura Familiar da Seagro, Marcelo Gualberto Caldeira, essas discussões são para incentivar a melhorias das diversas cadeiras produtivas do agronegócio tocantinense. “A intenção é estimular, cada vez mais esses projetos agrícolas para melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores que fazem parte destes territórios rurais”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO

◄ Leia outras notícias