Agricultura Familiar

Doze Produtos Recebem Bônus do PGPAF em Novembro, Segundo a Conab

Programação de descontos inclui novas categorias e mudanças em relação ao mês anterior


Publicado em: 11/11/2024 às 11:05hs

Doze Produtos Recebem Bônus do PGPAF em Novembro, Segundo a Conab

Em uma publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou a lista dos produtos que contarão com bônus de desconto no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) durante o mês de novembro. Ao todo, doze produtos foram contemplados, sendo que, entre eles, apenas a cebola passou a receber o benefício neste mês, após não ter sido incluída na lista de outubro.

Entre os produtos que seguirão com bônus neste mês estão o açaí (AC), banana (CE, PE, SE), cana-de-açúcar (ES, RJ, SP), castanha de caju (PI, RN), erva-mate (SC), feijão caupi (TO, MT), manga (BA), mel de abelha (PI, RN, SE, MG, SP, PR, RS, SC, MS), raiz de mandioca (ES), tomate (BA, PI, SE, RJ) e trigo (RS, SC, DF, MS).

Além disso, a lista de novembro inclui novas adições, como a banana (GO), castanha de caju (CE, MA, PE), cebola (BA), feijão caupi (AP), mel de abelha (PB), raiz de mandioca (AL) e trigo (PR). Por outro lado, alguns produtos deixarão de contar com o benefício, como a borracha natural (ES), cana-de-açúcar (BA), cará/inhame (AM, ES), feijão caupi (MA), mel de abelha (AL), milho (MA), raiz de mandioca (SP) e tomate (CE, ES, MG, MT).

A portaria com os valores dos bônus mensais foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O benefício estará em vigor de 10 de novembro a 9 de dezembro, conforme estabelecido pela Portaria SAF-MDA nº 210/2024, que também define os preços de garantia e os percentuais de bônus para os estados beneficiados.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias