Agricultura Familiar

Colíder: agricultura familiar recebe insumos e sementes

Os agricultores familiares de Colíder estão sendo incentivados a continuarem produzindo alimentos no município, a partir de uma parceria com o Governo Estadual


Publicado em: 26/01/2012 às 19:25hs

Colíder: agricultura familiar recebe insumos e sementes

De acordo com o secretário interino de Agricultura, Odair José de Oliveira, Colíder recebeu insumos e sementes que serão distribuídos aos agricultores. Serão doados adubo, calcário, fosfato, sêmen de quatro raças diferentes de bovinos, sementes de arroz, milho, feijão, hortaliças, cana forrageira e outros.

Conforme o gestor, a iniciativa é muito bem vinda para o desenvolvimento da agricultura local, consolidando objetivo do Executivo em fortalecer a pequena propriedade, gerar renda e ainda melhorar a vida dos agricultores familiares. “Nos reunimos recentemente com o secretário José Domingos e atendendo a nosso pedido ele fez uma suplementação de calcário e sementes e agora estamos distribuindo diretamente ao produtor”, explicou.

Ao todos, já foram enviados à Colíder 650 doses de sêmen para inseminação artificial; dez quilos de hortaliças de 25 variedades; 120 quilos de semente de feijão selecionado; 350 toneladas de calcário e 400 quilos de semente de milho. “Hoje nossos produtores encontram dificuldade em adquirir essas sementes em virtude da legislação. Vamos distribuir esse milho e feijão para as comunidades para que façam a divisão e atendam às necessidades”, ressaltou.

Para o dia 7 de março, está prevista a entrega de 7 toneladas de fosfato, a ser distribuído entre os produtores de leite que estão inseridos no projeto Balde Cheio. De acordo com Odair, os produtores entenderam a necessidade de fazer a correção do solo e a prefeitura faz a contrapartida juntamente com o Governo Estadual para diminuir o custo de produção nas propriedades.

Somente com o calcário, serão beneficiados cerca de 120 pequenos produtores.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias