Suíno

AgroLive destacou o crescimento da suinocultura

A apresentação foi feita por Alvimar Jalles


Publicado em: 03/08/2020 às 14:00hs

AgroLive destacou o crescimento da suinocultura

“Fatores que determinam o crescimento da suinocultura brasileira” foi o tema escolhido pelo médico veterinário e consultor da Asemg, Alvimar Jalles, que conduziu a segunda edição da AgroLive. Em formato de programa de TV, a transmissão foi AO VIVO e em várias plataformas digitais. Realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais/Asemg, a AgroLive coloca em pauta temas relevantes do setor, como situação de mercado e projeções para a cadeia. 

Durante uma hora, Alvimar Jalles apresentou quais são os estímulos que levam a suinocultura a crescer em uma trajetória independente da economia interna do Brasil. “Trouxemos para o debate algumas variáveis que mostraram os motivos desse crescimento, na suinocultura”, destacou Jalles.

“Em janeiro de 2015 a suinocultura começa uma trajetória de crescimento, ininterrupto, que vem até hoje. E por uma coincidência histórica o Brasil entra, também em 2015, numa das mais fortes recessões da história, ou seja, enquanto a economia brasileira entra em declínio a suinocultura começa e mantém uma expansão”, relembra Alvimar Jalles.  

A próxima AgroLive, com patrocínio da Hipra, será no dia 21 de agosto. O tema será definido pelo Jalles e divulgado posteriormente. A transmissão é feita pelo YouTube da Assuvap e da TV Educar e pelo Instagram da Asemg. 

Para assistir a AgroLive, do dia 24/7, acesse.

Fonte: Comunicação Assuvap

◄ Leia outras notícias