Publicado em: 10/04/2013 às 07:40hs
A pneumovirose é um enfermidade de grande impacto na produção avícola, sendo responsável por prejuízos nas produções de frangos de corte, poedeiras e reprodutoras. O agente acomete o trato respiratório, muitas vezes provocando edemas nas áreas perioculares. Por essa razão, a enfermidade é conhecida como Síndrome da Cabeça Inchada (Swollen Head Syndrome-SHS)- sintoma apresentado em, praticamente, todas as enfermidades do trato respiratório.
A Zoetis - antiga unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer -, optou por abordar um dos principais temas de impacto na avicultura brasileira focando a orientação de técnicos e veterinários na adoção de medidas preventivas capazes de trazer melhoria na qualidade produtiva e maior lucratividade.
No estande da companhia, o destaque fica por conta do lançamento da Poulvac ST, uma vacina viva que auxilia na prevenção das Salmoneloses, protegendo contra a Salmonella heidelberg e Salmonella typhimurium. A vacina liofilizada contém a cepa 1545 (S. Typhimurium), modificada por meio da deleção genética, que estimula uma resposta imune capaz de mimetizar a resposta à infecção de campo por Salmonella. Após a aplicação da vacina, a cepa não persiste no organismo da ave por mais de 14 dias. “Esse lançamento demonstra o comprometimento da Zoetis com a inovação e o avanço da sanidade na atividade avícola. A companhia está cada vez mais focada em atuar para atender as necessidades de seus parceiros e clientes, reforçando sua atuação no campo para auxiliar os produtores a aprimorarem cada vez mais seus negócios”, reitera Giankleber Diniz, diretor associado da unidade de negócios Aves da Zoetis.
O público poderá ainda receber informações adicionais sobre a vacinadora in ovo IOM, o anticoccidiano Cygro (maduramicina) e o BMD 11% (bacitracina metileno dissalicilatro), produto terapêutico que atua no controle de Cloristridium em aves.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias