Publicado em: 10/07/2012 às 12:50hs
A Phibro tem um portfólio de 45 vacinas que comercializa mundialmente, além das linhas de anticoccidianos, terapêuticos e melhoradores de desempenho.
A empresa Phibro participará do XXVI Congresso Mundial de Avicultura, que será realizado de 5 a 9 de agosto, em Salvador (BA). A empresa amplia sua participação no segmento de aditivos para avicultura, com o lançamento de quatro vacinas.
Os produtos são: TB H120 contra bronquite infecciosa das aves; TB M.B. vacina contra doença de Gumboro; TB V.H. vacina contra doença de Newcastle; e uma vacina quádrupla, Quadractin, contra as doenças de Newcastle, Bronquite, Gumboro e Reovírus. Todas serão comercializadas nos próximos meses.
Sobre os lançamentos
Segundo Paulo Teixeira, Diretor Unidade de Negócios Aves e Suínos, uma das propostas da empresa é apresentar novidades ao mercado. “Nós iremos lançar aquelas que sejam mais adequadas ao mercado local. Inicialmente serão estas quatro, mas outras virão conforme a necessidade”,comenta.
Além destas novidades, a empresa traz ao evento dois especialistas que farão apresentações técnicas no Simpósio, que acontece durante o Congresso. Hector Cervantes, Gerente de Serviços Técnicos da Phibro US, foi convidado pela organização do Congresso para falar sobre “O futuro dos antibióticos promotores de crescimento na avicultura”, e Avner Finger, Vice-presidente da Divisão de Vacinas da Phibro, que ministrará a palestra sobre “Estabilidade Térmica das vacinas TAbic”.
A Phibro tem um portfólio de 45 vacinas que comercializa mundialmente, além das linhas de anticoccidianos, terapêuticos e melhoradores de desempenho.
“Estamos felizes em trazer ao mercado brasileiro uma linha tão completa de vacinas aviárias que já ocupa posição de destaque em outros mercados em que foi lançada anteriormente. As vacinas Phibro trazem diversos diferenciais em seu desenvolvimento tecnológico, desde cepas exclusivas a modo de administração inovador”, afirma Stefan Mihailov, diretor geral da empresa no país.
Um dos mais recentes produtos, lançado há apenas três anos, o Aviax® Plus, já atingiu marcas significativas e resultados positivos no campo. O produto reúne no mesmo grânulo a Nicarbazina, anticoccidiano químico mais utilizado no mundo, e a Senduramicina, o ionóforo mais recente e mais seguro do mercado, utilizado em várias especies animais. O Aviax® Plus foi desenvolvido no Brasil e é fabricado na planta da Phibro, em Bragança Paulista (SP).
Outro anticoccidiano da empresa, líder no Brasil e em vários países, é o Coxistac®12% Granular. Desde seu lançamento, passou por vários processos de desenvolvimento, com objetivo de melhorar sua estabilidade e capacidade de mistura, que o transformaram em um produto ainda mais seguro e eficaz. “O produto proporciona melhor relação entre a eficácia na prevenção da coccidiose e desempenho das aves. O Coxistac® 12% Granular se adapta a qualquer fase da criação, em qualquer época do ano, e não requer nenhum tipo de ajuste, tanto nutricional quanto de manejo das aves”, explica Teixeira.
Já na linha de melhorador de desempenho, a empresa comercializa o Stafac. Produzido com Virginiamicina, molécula exclusiva da Phibro, proporciona os melhores resultados de aumento de ganho de peso e melhoria na eficiência alimentar para frangos de corte e suínos. Paulo Teixeira explica que o produto com formulação microgranular é compatível com todos os tipos de aditivos e com os constituintes normais das rações de suínos e frangos de corte. “É estável durante o armazenamento e resistente aos processos de fabricação, como os utilizados em alimentos peletizado”, finaliza.
Saiba mais sobre a Phibro em www.phibro.com.br ou conheça seus produtos na figuração especial da empresa no AviGuia – o guia do AviSite para empresas e produtos.
Fonte: Assessoria de imprensa Phibro
◄ Leia outras notícias