Publicado em: 21/09/2012 às 08:10hs
Nos últimos meses, a fábrica permaneceu em manutenção e ajustes segundo as regras da Instrução Normativa 05, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que incorporou novos requisitos para as instalações de fabricação de vacina contra febre aftosa, tendo como proposta a elevação dos parâmetros de biossegurança.
"Nossa unidade industrial de Paulínia é uma das mais modernas e maiores do mundo. A Merial atendeu às exigências do MAPA e retoma agora o processo normal, mantendo sua contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável da cadeia de produção de carne bovina no Brasil, negócio responsável pela oferta anual de cerca de 9,5 milhões de toneladas de proteínas e US$ 6 bilhões em exportações", assinala Marcelo Bulman, presidente da Merial Saúde Animal.
A fábrica de vacinas contra aftosa da Merial tem capacidade para colocar no mercado 120 milhões de doses por ano, volume suficiente para atender a 1/3 da demanda total das campanhas oficiais de vacinação.
"A vacina contra aftosa da Merial é aprovada pelo MAPA e reconhecida pelos pecuaristas por sua qualidade. Além do mercado nacional, o produto é utilizado com sucesso no controle da doença nos países limítrofes, como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela. A vacina da Merial também é a única do Brasil aprovada para uso na Argentina", informa Bulman.
Segundo dados do MAPA, as campanhas oficiais de imunização contra febre aftosa consomem cerca de 360 milhões de doses de vacinas.
Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2011 ultrapassou US$ 2,8 bilhões. Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias