Publicado em: 26/03/2013 às 18:30hs
O assunto foi tratado em reunião que contou com a participação do diretor-presidente da fundação, Danilo Rheinheimer dos Santos, e do presidente do fundo, Rogério Jacob Kerber.
O encontro, que também teve a participação do secretário executivo do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), José Eduardo dos Santos, , teve como objetivo preparar o convênio. O Fundesa, criado pelas cadeias de produção e genética da avicultura, suinocultura, pecuárias de corte e de leite, tem por finalidade complementar ações de desenvolvimento e defesa sanitária animal no Rio Grande do Sul.
Conforme o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer dos Santos, a parceria com o Fundesa é de grande importância para que a Fundação possa desenvolver cada vez melhor as atividades de pesquisa e diagnóstico nos temas de interesse das cadeias produtivas de pecuária do Rio Grande do Sul. As principais cadeias produtivas beneficiadas com a parceria são as de suínos, aves, bovinocultura de leite e de corte. As atividades desenvolvidas estão relacionadas aos programas sanitários oficiais, como os programas de sanidade suína, sanidade avícola, controle e erradicação de brucelose e tuberculose, raiva, entre outros.
Também estiveram presentes na reunião o diretor administrativo da Fepagro, Felipe Ortiz, o diretor do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF-Fepagro Saúde Animal), Alexander Cenci, e o coordenador do Programa de Apoio à Defesa Sanitária Agropecuária da Fepagro, Alexandre Braga.
Fonte: Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul
◄ Leia outras notícias