Publicado em: 08/08/2012 às 07:45hs
O aprimoramento da suinocultura, os desafios na prevenção e no controle do complexo de doenças respiratórias, além da importância da adoção estratégica de vacinação contra essas enfermidades estarão entre os temas debatidos no “Workshop sobre Circovirose”, promovido pela Pfizer Saúde Animal, durante o “V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura” - entre 14 e 16 de agosto -, em Chapecó (SC). A Circovirose (PCV2), doença que acomete o sistema imunológico dos suínos, é uma das enfermidades mais prejudiciais à suinocultura moderna, devido à sua grande prevalência e perdas econômicas com os animais acometidos.
Para trazer informações atuais aos produtores, a companhia convidou os especialistas David Barcellos, veterinário e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Alvaro Aldaz, veterinário e diretor regional de marketing para Suínos do Canadá e América Latina da Pfizer Saúde Animal para falarem, respectivamente, sobre a “Atualização em Circovírus” e “Estratégias da Vacinação para Micoplasma e Circovírus”, em 15/7. “Reunimos os principais temas de impacto na suinocultura brasileira para contribuir no aperfeiçoamento do setor, além de orientar técnicos e veterinários na adoção de medidas preventivas capazes de trazer melhoria na qualidade da carne suína e maior rendimento ao produtor, aliando conveniência e eficácia”, afirma Luciana Scatena, gerente de Produto da Linha Biológicos da Pfizer Saúde Animal.
Os visitantes da feira podem acompanhar as palestras, gratuitamente. São 250 vagas e a inscrição deve ser feita na hora.
A Pfizer Saúde Animal terá ainda um estande em parceria com a Soma Agribusiness. No local, o público poderá receber informações adicionais sobre as vacinas RespiSure 1 One e Suvaxyn PCV2. A RespiSure 1 One é a vacina referência no mercado para proteção contra o Mycoplasma hyopneumoniae, promovendo proteção precoce e duradoura. É a única vacina, registrada no Brasil, que pode ser aplicada a partir do 1º dia de vida do leitão e que comprovadamente reduz a colonização e a disseminação do agente, diminuindo a pressão de infecção. Ao ultrapassar a barreira de anticorpos maternos, o animal é considerado imunizado duas semanas após a aplicação do produto que, com uma única dose, confere proteção até o abate.
Indicada para proteger os leitões da Circovirose Suína, Suvaxyn PCV2 foi a primeira vacina de dose única contra circovírus registrada no Brasil para ser utilizada em leitões. Promove alta resposta antigênica e tem o diferencial de reduzir o nível de vírus circulantes no sangue do animal com apenas uma dose. Oferece proteção por quatro meses, podendo também ser utilizada em duas doses, proporcionando flexibilidade no protocolo conforme manejo da propriedade.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias