Publicado em: 15/10/2012 às 08:10hs
Visando ampliar sua participação neste segmento, a empresa está fortalecendo o posicionamento estratégico de três dos seus principais produtos: Leucomag, Vetrimoxin LA e Coglapix. “Estamos apostando no crescimento destes produtos que são realmente diferenciados e também na formação de uma nova equipe comercial e técnica para expandir nossa atuação neste segmento”, afirma a Gerente da Unidade de Negócios de Suínos, Cherlla Romeiro.
Entre as medidas adotadas pela Ceva está o reposicionamento comercial do Leucomag, um antimicrobiano macrolídeo à base de Leucomicina que, devido à baixa resistência e boa eficácia, possui um bom potencial para a rotação de programas terapêuticos. O produto é extremamente eficaz no combate de infecções respiratórias em suínos, principalmente as micoplásmicas, por conta da alta concentração nos macrófagos alveolares, além da atuação para controle da Ileíte, infecção entérica causada pela Lawsonia intracellularis.
Até então o Leucomag havia sido pouco utilizado por questões relacionadas a custos. Agora, com este reposicionamento, o produto passa a ser uma opção de qualidade a um custo bastante competitivo. “Vale ressaltar que recentemente o Leucomag recebeu pelo MAPA a aprovação das atualizações do relatório técnico, atendendo às novas exigências da IN26”, acrescenta Cherlla.
Além disso, a Ceva aposta no crescimento das vendas de Vetrimoxim LA e Coglapix. O primeiro se trata da amoxilina injetável, líder de mercado, que se caracteriza pela boa eficácia com baixa reação e que conta com a embalagem CLASS – resistente a choques e quedas. Já a Coglapix é uma vacina premium contra a Pleuropneumonia Suína, considerada uma das principais pneumonias bacterianas e que tem distribuição mundial, levando significativas perdas econômicas à suinocultura industrial.
A principal vantagem da Coglapix é que a vacina promove uma proteção cruzada contra todos os sorotipos do APP (Actinobacillus pleuropneumoniae), um dos maiores agentes causadores de problemas respiratórios em suínos. “Assim como o Leucomag e a Vetrimoxim LA, a Coglapix reúne características de ótima eficácia com o máximo de segurança quanto a efeitos colaterais aos animais”, conclui Cherlla.
Mais informações: www.ceva.com.br
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias