Publicado em: 11/07/2012 às 17:30hs
A Ceva Saúde Animal, atualmente a terceira maior empresa do mundo em produção de vacinas para avicultura, participa entre os dias 13 e 15 de julho da 53ª Festa do Ovo, realizada na cidade de Bastos (SP). No estande da empresa, os visitantes podem conhecer a recém-lançada vacina Vectormune® FP LT, uma ferramenta para os avicultores obterem uma proteção segura contra duas importantes doenças das aves (Bouba e Laringotraqueíte Infecciosa - LTI), sem reações pós-vacinais indesejadas que prejudicam o desenvolvimento das aves durante o período de recria, induzindo a uma menor homogeneidade em aves de postura.
A vacina Vectormune® FP LT vem sendo usada no programa oficial de combate à Laringotraqueíte Infecciosa da Coordenadoria da Defesa Agropecuária (CDA) do Estado de São Paulo. Por enquanto, a vacina está liberada somente para o Sul de Minas Gerais e a região de Bastos.
O diferencial importante das vacinas vetorizadas é a ausência de vírus vivo circulante, desta maneira além da inexistência de qualquer reação pós-vacinal, ele é um dos caminhos juntamente com a biosseguridade para a erradicação da enfermidade, comenta o gerente de marketing da Unidade de Aves da Ceva Brasil, Alberto Inoue. A Ceva tem investido em diversas vacinas com essa tecnologia e somente este ano foram dois lançamentos no Brasil, afirma Inoue.
O evento é voltado exclusivamente para a cadeia do ovo e reúne mais de 50 empresas, que levam novidades para o setor da avicultura. “A região de Bastos é a maior produtora de ovo no Brasil e é fundamentar participar deste evento”, destaca Moacir Oizumi, gerente nacional de postura comercial da Ceva.
A Festa do Ovo espera receber mais de 200 mil visitantes, que além de conhecerem as novidades do mercado, ainda poderão desfrutar das demais atrações do evento, como comidas e danças típicas japonesas. O evento oferece ainda prêmios e troféus aos avicultores classificados no ‘Concurso de Qualidade de Ovos’ e no sorteio do Cestão Avícola.
Mais informações: www.ceva.com.br
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias