Saúde Animal

Cascos e pelagem saudáveis são essenciais para equinos de alta performance

Suplementos à base de Biotina, DL-Metionina (fonte orgânica de enxofre), zinco de rápida absorção, manganês (IPALIGO®) e selênio são nutrientes valiosos para a saúde dos animais pois estimulam a produção de queratina – proteína que fortalece pelo e cascos


Publicado em: 29/10/2020 às 14:20hs

Cascos e pelagem saudáveis são essenciais para equinos de alta performance

“Casco, pelo e pele saudáveis são características importantes para qualquer equino, mas principalmente para os animais de esporte, já que esses atributos são extremamente relevantes para provas de performance e longas cavalgadas. É essencial oferecer nutrição adequada, composta por ração balanceada e adequada à atividade dos animais, além de boa suplementação mineral e água de qualidade”, afirma Antonio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, proprietária da linha Equistro®, líder mundial em suplementação nutricional para equinos.

Suplementos à base de Biotina, DL-Metionina (fonte orgânica de enxofre), zinco de rápida absorção, manganês (IPALIGO®) e selênio são nutrientes valiosos para a saúde dos animais pois estimulam a produção de queratina – proteína que fortalece pelo e cascos. "Os proprietários precisam ficar sempre atentos ao desempenho dos seus animais. Caso notem perda de performance e lenta recuperação após práticas e exercícios, é o momento de avaliar a saúde. Para isso, uma boa dica é avaliar o pelo, a pele, os cascos e o peso, pois são bons indicadores”, recomenda Coutinho. 

Petit Herweg, criadora e competidora de Quarto de Milha e embaixadora da linha Equistro®, da Vetoquinol, usa e recomenda Kerabol. “O casco do cavalo é a base de tudo. Não adianta ter um cavalo musculoso se ele tiver casco pequeno ou fraco, sem estrutura para suportar o peso. Considero imprescindível optar por um suplemento nutricional que efetivamente dê resultado. Por isso, uso e recomendo Kerabol, pois vejo no dia a dia a evolução e a diferença nos animais”, afirma Petit.

A linha Equistro® é composta por vários suplementos nutricionais de qualidade, como Kerabol. Trata-se de uma solução com complexo de aminoácidos e minerais na forma orgânica Ipaligo®, exclusivo da Vetoquinol. Kerabol® faz com que o animal aproveite 100% do que recebe, com resultado rápido em performance e mudança de pelagem. Os cascos ficam mais saudáveis e menos quebradiços, proporcionando animais mais resistentes a lesões e fadiga. Com isso, os equinos se recuperam muito mais rápido após os exercícios, mostrando que estão prontos para as provas.

“Aqui na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP), Kerabol está presente há quase 20 anos e é um dos produtos mais usados porque, além da confiabilidade e credibilidade, gera resultados certeiros”, ressalta Aluísio Marins, especialista em cavalo, proprietário da Universidade do Cavalo e também embaixador da linha Equistro® em 2020.

Kerabol® também é dopping free, tem aprovação da Federação Equestre Internacional (FEI) e para uso nas Olimpíadas. "Kerabol® faz parte do programa Clean Sport, da Vetoquinol, que garante a qualidade dos ingredientes e composição dos seus produtos, apoiando o esporte limpo. Respeitamos a saúde dos animais e trabalhamos com ética e transparência, respaldadas por organismos internacionais, como a FEI ", destaca Coutinho. 

“Kerabol é o escolhido de forma unânime para minha tropa de cavalos, porque além do custo benefício e da nítida diferença estética dos animais ele também gera bem-estar, e consequentemente, melhor desempenho”, complementa Steve Bezerra, zootecnista e embaixador da linha Equistro® no Nordeste. 

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias