Saúde Animal

Biogénesis-Bagó firma parcerias com associações para levar conhecimento ao produtor

A Biogénesis-Bagó, empresa voltada para o desenvolvimento e comercialização de produtos para sanidade e produtividade animal, ao longo de seus dez anos de atuação no Brasil, vêm firmando parcerias com diversas organizações, com o objetivo de levar informações importantes para o dia-a-dia de trabalho dos produtores rurais, independente de seu porte ou região


Publicado em: 17/07/2012 às 07:30hs

Biogénesis-Bagó firma parcerias com associações para levar conhecimento ao produtor

No primeiro semestre de 2012, em conjunto com a ACRIMAT – Associação dos Criadores de Mato Grosso, o gerente de Relações Institucionais,  Sérgio Barros percorreu 30 cidades do estado, municípios hoje responsáveis por 12 milhões de cabeças de gado, equivalente a 41% da produção do Mato Grosso. Foi a segunda edição da expedição “Acrimat em Ação”.

Segundo o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, o objetivo do “Acrimat em Ação” é de oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, repassando informações estratégicas aos produtores. “A ideia é fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, promova uma maior integração entre os produtores e captar as necessidades específicas de cada região”, diz ele.

Em sintonia com os objetivos da Biogénesis-Bagó, a parceria colheu resultados gratificantes para todos os envolvidos. “A Biogénesis-Bagó contribuiu muito para difusão dessa proposta, no que se refere a sanidade animal. Certamente os produtores irão levar para o dia-a-dia de sua fazenda as informações repassadas pela Biogénesis”, confirma o superintendente da Acrimat.

Para Sérgio Barros, ações como estas são ricas experiências, pois ambos os lados aprendem. “Enquanto levamos conhecimento técnico, pesquisas e produtos que potencializem a rentabilidade do produtor rural, acompanhamos in loco a real necessidade deles, as peculiaridades de cada processo e de cada fazenda. Também, conversamos muito sobre as expectativas dos produtores quanto ao mercado e a empresas desenvolvedoras de tecnologias para o campo, como a Biogénesis-Bagó”.

Segundo dados da Acrimat, foram atingidos mais de três mil pecuaristas, sendo eles de pequeno, médio e grande porte, além de lideranças empresariais nos setores do agronegócio.

Além da Acrimat e Biogénesis-Bagó, apoiaram também esta segunda edição,  o Banco do Brasil, Governo Federal, 48º Expoagro e Dow AgroSciences. Cientes dos ótimos resultados, Vacari garante:“ o Projeto Acrimat em Ação é um evento consolidado e em 2013 será novamente realizado. Gostaríamos muito de, novamente, contar com a presença da Biogénesis-Bagó.

Fonte: Comunicare - Soluções Integradas de Comunicação

◄ Leia outras notícias