Publicado em: 12/08/2024 às 07:00hs
Com o compromisso de ser um parceiro dos pecuaristas na busca por maior produtividade, a Sumitomo Chemical acaba de apresentar o herbicida Wrangler®. Este novo produto se destaca no combate às plantas daninhas que prejudicam significativamente o pastejo, como a Guanxuma (Sida rhombifolia), Assa-peixe (Vernonia polyanthes) e Jurubeba (Solanum paniculatum), comuns nos principais biomas brasileiros.
O diferencial do Wrangler® está na sua formulação SG (sólida e granulada), que oferece inúmeros benefícios aos pecuaristas. Além de controlar as plantas daninhas, o produto facilita a rotina operacional do manejo ao reduzir o descarte de embalagens e permitir a aplicação de doses mais concentradas.
Um exemplo prático da eficácia do Wrangler® pode ser visto na Fazenda Neonita, localizada na região de Paragominas (PA). Nessa área de pastagem, antes dominada por plantas daninhas, a utilização do novo herbicida permitiu o desenvolvimento adequado do pasto, garantindo um volume de forragem ideal para o gado.
Com o propósito de oferecer aos pecuaristas brasileiros uma experiência positiva no uso do solo, gerando eficiência econômica e equilíbrio ambiental, a Sumitomo Chemical introduziu o conceito E. Alinhado a esse compromisso, o Wrangler® proporciona economia aos pecuaristas, simplificando o armazenamento e transporte. Sua formulação SG também contribui para a redução do desperdício e do impacto ambiental, promovendo práticas agrícolas mais responsáveis e eficientes.
Alexandre Manzini, líder de Marketing da Sumitomo Chemical para Pastagem, destaca a importância dessa inovação no mercado: “Wrangler® é uma solução essencial no controle de plantas daninhas nas pastagens brasileiras. Sua formulação oferece eficácia e benefícios econômicos e ambientais, proporcionando a praticidade que a pastagem merece. Oferecemos aos pecuaristas uma experiência completa, com soluções técnicas, operacionais, tecnológicas e financeiras que contribuem para toda a sua estratégia de pastejo. Todas essas características demonstram o compromisso e a seriedade da Sumitomo Chemical com o desenvolvimento de uma pecuária mais sustentável”, conclui Manzini.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias