Pastagens

Mosaic Fertilizantes destaca importância da qualidade dos fosfatos para segurança alimentar no Encontro de Confinamento de Recriadores 2024

Investindo sempre no crescimento da agropecuária, empresa é a maior produtora de Fosfato Bicálcico da América Latina


Publicado em: 11/04/2024 às 07:30hs

Mosaic Fertilizantes destaca importância da qualidade dos fosfatos para segurança alimentar no Encontro de Confinamento de Recriadores 2024

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, estará presente no Encontro de Confinamento de Recriadores (ECR 2024), realizado pela Scot Consultoria, de 9 a 12 de abril em Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, a empresa destacará a importância da qualidade dos fosfatos para a segurança alimentar.

Atualmente a maior produtora de Fosfato Bicálcico da América Latina e compromissada com a qualidade e a eficiência de suas soluções, a companhia aproveitará sua presença na ECR 2024 para apresentar aos criadores os diferenciais do Foscálcio. “A Mosaic Fertilizantes atua com excelência na fabricação de seus produtos. As matérias-primas destinadas à fabricação de ingredientes minerais para alimentação animal são provenientes das mais puras rochas fosfáticas do mundo, que geram os melhores fosfatos. Os produtos são gerados a partir de ácido fosfórico feed grade e carbonato de cálcio, ambos oriundos de uma rocha ígnea, que contém os menores teores de elementos indesejáveis”, afirma Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes.

O processo de produção verticalizada da empresa assegura a qualidade das matérias-primas em todas as fases do processo, atendendo aos mais rigorosos requisitos de controle de qualidade, nacionais e internacionais. “Este, certamente, é um diferencial da Mosaic Fertilizantes, que garante a produção dos fosfatos mais puros do mundo. Soluções como o Foscálcio contribuem com a sustentabilidade e segurança alimentar na nutrição animal e, consequentemente, com a excelência nos sistemas de produção de corte e de leite. Além disso, esse alto nível de qualidade projeta a pecuária brasileira aos mercados externos”, ressalta Sabrina.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil se destaca como um dos principais exportadores de carne bovina do mundo. Para 2024, a projeção do órgão é que o Brasil mantenha a posição de liderança, embarcando aproximadamente 2,85 milhões de toneladas, um acréscimo de 100 mil toneladas em relação ao ano anterior.

Além da exposição de produtos por empresas, o ECR conta com uma programação de palestras, debates e casos de sucesso sobre sanidade, nutrição, manejo dos dejetos e outros temas relacionados ao universo do confinamento e da recria.

Fonte: Mosaic Fertilizantes

◄ Leia outras notícias