Pastagens

Evento on-line apresenta tecnologias agropecuárias para o semiárido mineiro

As apresentações serão transmitidas pela internet, e os participantes poderão interagir, com envio de questões


Publicado em: 07/08/2020 às 08:20hs

Evento on-line apresenta tecnologias agropecuárias para o semiárido mineiro

Com o objetivo de promover tecnologias agropecuárias relevantes para o desenvolvimento do semiárido mineiro, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) realiza, nos dias 25 e 26 de agosto, palestras e debates no formato on-line. As apresentações serão transmitidas pela internet, e os participantes poderão interagir, com envio de questões.

O primeiro dia do evento “Tecnologias Agropecuárias para o Semiárido Mineiro” tem como foco as estratégias de produção e conservação de forragens. Já no segundo dia, o uso de bioinsumos é o tema das apresentações. O agrônomo Marco Aurélio Noce, da Embrapa Milho e Sorgo, explica a proposta: “Trata-se de um evento técnico sobre tecnologias inovadoras que podem auxiliar o agropecuarista da região semiárida de Minas a se manter de forma sustentável em suas atividades na propriedade rural”.

No dia 25, quando o tema central será a produção de forragens, haverá uma palestra sobre produção de silagem de sorgo e outra sobre recuperação de pastagens, ambas com foco no semiárido e em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Também será feita uma apresentação sobre produção de forragens em ambientes com restrições hídricas.

No dia 26, que tem como tema o uso de bioinsumos na agropecuária, ocorrem quatro palestras: “Melhoria da fertilidade de solo com uso de biofertilizantes para o cultivo de forragens”; “Uso de inoculantes na fixação de nitrogênio em culturas e pastagens”; “Uso de bioinsumo (BiomaPhos) no apoio à adubação fosfatada”; e “Bioinseticidas no controle de pragas”.

Após cada apresentação, haverá tempo para debate com os inscritos, que poderão enviar perguntas (via chat) durante as palestras.

O evento on-line faz parte das ações de uma rede de parcerias, coordenada pela Embrapa Milho e Sorgo, que busca promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária no semiárido mineiro. A iniciativa conta com a participação da Emater-MG, da Anater, de instituições de ensino e associações de municípios do semiárido mineiro.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição gratuita no evento on-line “Tecnologias Agropecuárias para o Semiárido Mineiro”, clique aqui

Fonte: Embrapa Milho e Sorgo

◄ Leia outras notícias