Pastagens

Embrapa abre inscrições para curso de manejo de pastagens para bovinos de corte

O curso é voltado para profissionais que atuam em órgãos de assistência técnica e de extensão rural, técnicos de instituições públicas e privadas e estudantes de graduação e pós-graduação


Publicado em: 07/11/2012 às 17:50hs

Embrapa abre inscrições para curso de manejo de pastagens para bovinos de corte

Já estão abertas as inscrições para o curso "Implantação e manejo de pastagens para bovinos de corte", que ocorrerá na Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP) nos dias 27 e 28 de novembro. O valor do investimento é de R$ 50.

Durante dois dias, os participantes são capacitados e atualizados sobre manejo de pastagens na produção de bovinos de corte. O curso é voltado para profissionais que atuam em órgãos de assistência técnica e de extensão rural, técnicos de instituições públicas e privadas e estudantes de graduação e pós-graduação.

A programação terá início na manhã do dia 27 com uma palestra sobre implantação e reforma de pastagens, com o pesquisador Francisco Dubbern Souza. À tarde, o analista André Luiz Monteiro Novo falará sobre correção e adubação de pastagens para manejo intensivo. O dia será encerrado com uma palestra sobre planejamento da produção de forragem, com a pesquisadora Patrícia Menezes Santos.

No dia 28 o pesquisador José Ricardo Pezzopane apresentará o tema "sistemas integrados em pecuária de corte". Em seguida, a pesquisadora Gabriela Garcia Ribeiro, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, falará sobre apuração de custos em pecuária de corte.

Após as diversas palestras, o curso terminará com programação voltada à prática. O consultor em pecuária de corte José Arlindo Marques mostrará os desafios para o manejo de pastagens no cotidiano do produtor. No final da tarde Danilo Moreira, técnico agropecuário da Embrapa Pecuária Sudeste, levará os participantes ao campo, para visita a sistemas integrados e pastagens rotacionadas e prática de identificação de espécies forrageiras.

Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

◄ Leia outras notícias