Publicado em: 24/07/2013 às 12:40hs
A Eficiência Produtiva e Econômica na Produção de Pastagens será o tema da palestra da Dow AgroSciences na etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte 2013. Realizada pelo consultor em agronegócios, José Renato Silva Gonçalves, a apresentação abordará a importância da tecnologia e de técnicas básicas e conceituais, que levem o pecuarista a melhorar a eficácia da produção.
Um dos líderes na atividade pecuária brasileira, o estado do Mato Grosso do Sul abateu mais de 3,9 milhões de cabeças de gado em 2012, segundo dados do Ministério da Agricultura. “Com uma atividade tão intensa, o uso da tecnologia é fundamental, mas precisamos passar também pelas técnicas básicas. Este é o objetivo da palestra, mostrar um projeto de gestão estratégica que leve o pecuarista à eficiência produtiva necessária para o sucesso do seu negócio”, explica o palestrante José Renato Gonçalves.
Neste projeto estão as diversas etapas do processo produtivo de pastagens, como diagnóstico, planejamento, execução das ações e conferência dos resultados. “São informações valiosas que representam uma oportunidade de um incremento real na produtividade da fazenda e, consequentemente, da rentabilidade do produtor”, explica o especialista.
Além da palestra, a Dow AgroSciences terá um estande no evento que servirá como ponto de encontro entre pecuaristas e as equipes técnica e comercial da empresa, para a divulgação das soluções oferecidas ao mercado. “Temos um portifólio completo de para pastagens, como soluções para controle de plantas invasoras, híbridos de qualidade e um pacote de serviços diferenciados”, diz o Gerente de Marketing para Pastagens, Roberto Risolia.
Entre esses produtos está o SS 3318, um híbrido de sorgo para silagem que permite alta produção de massa verde, elevada qualidade nutricional com boa participação de grãos na massa ensilada. “Com a participação no Circuito Feicorte, queremos estar lado a lado com o produtor, atendendo suas necessidades de forma personalizada, levando informação e auxiliando-o no uso da tecnologia, para garantir o aumento de sua produtividade de forma sustentável”, completa Risolia.
Fonte: MLA Comunicação
◄ Leia outras notícias