Outros

Zein Tabapuã participa da 27ª Exposição de Iporá

O plantel Zein Tabapuã, participa da 27ª Exposição Agropecuária de Iporá, que acontece até o dia 29 de julho e irá reunir grandes nomes da raça Tabapuã


Publicado em: 24/07/2012 às 16:40hs

Zein Tabapuã participa da 27ª Exposição de Iporá

A Fazenda Carandá inscreveu 11 animais, premiados em competições realizadas pelo país, sendo que a grande maioria é jovem. Dentre os machos, destaque para o Fusion FIV Zein, eleito recentemente com o título de Reservado Campeão Júnior Maior na ExpoGoiás 2012. Entre as fêmeas, Fhada FIV Zein, premiada como Reservada Grande Campeã e também Campeã Novilha Maior na ExpoGoiás 2012.

O zootecnista da Fazenda Carandá, Renato Cândido Mendonça, ressalta a importância de participar dessa exposição tão tradicional no calendário goiano. “Vamos levar premiados exemplares da Fazenda Carandá por se tratar de uma importante praça de comércio de touro da raça e pela grande visitação de pecuaristas da região”, explica Renato.

Fusion FIV Zein

O Fusion FIV Zein tem 19 meses de vida e pesa aproximadamente 800 quilos. Na Expo-Goiás 2012 foi eleito o de Reservado Campeão Júnior Maior. Campeão da raça Tabapuã, já tem em seu histórico premiação na Goiás Genética 2012, quando foi eleito Campeão Junior Menor. Na Expogoiânia e Expo Rio Preto 2011 foi consagrado como Campeão Bezerro.

 Fhada FIV Zein 

Fhada FIV Zein teve um excelente desempenho durante a Expo-Goiás 2012 quando foi premiada como Reservada Grande Campeã e também Campeã Novilha Maior. Com 19 meses, foi eleita Reservada Campeã Novilha Maior na Expozebu 2012 e Campeã Novilha Menor na Goiás Genética 2012. Em 2011, se destacou na ExpoGoiânia como Campeã Bezerra.

 Sobre o plantel Zein Tabapuã 

O plantel Zein Tabapuã está entre os cinco melhores da raça Tabapuã no Brasil. Para chegar a esse reconhecimento, a Fazenda Carandá, que atua no segmento de animais de elite há apenas oito anos, concentrou suas atividades em pesquisas, melhoramento genético e fenotípico. O resultado é um animal com ganho de peso acelerado e altamente produtivo, o que torna o gado mais lucrativo e desejado por pecuaristas. Como consequência, o plantel é hoje destaque nas principais exposições do Brasil.

Fonte: FatoMais Comunicação

◄ Leia outras notícias