Outros

SP: Congresso Internacional da Carne 2013 é lançado na capital paulista

Com o tema A Melhor Carne para Alimentar o Mundo, o Congresso Internacional da Carne, que será realizado em junho de 2013, no Brasil, terá como temas principais sanidade e qualidade da carne produzida no País


Publicado em: 21/09/2012 às 16:20hs

SP: Congresso Internacional da Carne 2013 é lançado na capital paulista

A programação e o formato do evento foram apresentados pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo, a empresas e entidades ligadas ao segmento de pecuária de corte.

Goiânia, capital do estado de Goiás, será a sede do Congresso, que está sob a coordenação da Faeg e do International Meat Secretariat (IMS-Opic). Dentro dos macro-temas do evento, assuntos como volume de produção versus qualidade da carne e tipificação de carcaça serão obrigatórios, de acordo com o coordenador do evento no Brasil e vice-presidente da Faeg, José Manoel Caixeta.

Para ele não se justifica produção de carne com alto custo por preços pouco remuneradores e larga escala de produção sem parâmetros de qualidade. "A produção de carne no País evoluiu em muito, a ponto de nos tornarmos grandes players no mercado internacional. Porém, precisamos avançar no quesito qualidade e, para isso, temos todas as credenciais", explicou Caixeta aos presentes no evento de apresentação.

Credenciais ressaltadas pelo presidente do Fórum Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira. À frente, também, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa-GO), ele explicou que Goiás possui diversas qualidades que fazem com que o estado seja local propício para sediar o evento.

"O estado é abriga o quarto maior rebanho bovino do país, é o terceiro maior abatedor do Brasil e primeiro no ranking nacional de cabeças confinadas. Desde de 1995, Goiás tem o status de zona livre de aftosa com vacinação e já caminha, em breve, para zona livre sem vacinação", detalhou Antenor Nogueira.

O Governo do Estado de Goiás, apoiador do evento, foi representado na apresentação pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, que explicou aos presentes as oportunidades de o Brasil ser sede de evento de tamanha importância internacional.

"Encontros como o que ocorrerá no próximo ano permitem que a cadeia discuta seus potenciais, pratique o equilíbrio entre os elos que a compõem - desde os fornecedores de insumos aos consumidores - e exercite a harmonia e a transparência nas relação entre esses elos", disse Antônio Flávio.

Fonte: Página Rural

◄ Leia outras notícias