Publicado em: 04/03/2013 às 17:20hs
O encontro faz parte da terceira edição do Acrimat em Ação, que percorrerá 30 municípios polos da pecuária, levando informações e conhecendo as demadas de cada.
Quatro palestras serão desenvolvidas no encontro: o uso de medicamentos veterinários e seu impacto nos mercados de carne; Produção de forrageiras (pastagem); Produção de carnes no Brasil sob a ótica da cadeia frigorífica; Temos um novo código florestal, e agora?
Em seguida, os pecuaristas podem tirar dúvidas, trocar experiências, fazer sugestões e relatar a realidade dos produtores de sua região. Ao final de todos os eventos, a Acrimat fará um relatório sobre todos os dados de cada região, necessidades e características do sistema produtivo.
Apesar do encontro em Sinop ser apenas em maio, os trabalhos de mobilização dos pecuaristas da região já iniciaram. “Sinop é um importante município para a pecuária no Estado. Além da produção de animais, também possui plantas frigoríficas que beneficiam a produção de toda a região norte e médio-norte”, destacou o economista e consultor técnico da Acrimat, Amado de Oliveira, por assessoria.
Compromisso Verde
Para neutralizar a emissão de carbono durante o percurso, a Acrimat, em parceria com o Instituto Ação Verde, irá doar 100 mudas para cada município visitado. A iniciativa tem por objetivo reduzir os impactos para o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos moradores dos municípios.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias