Outros

SILEMG comemora o Dia Mundial do Leite

Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais promoverá almoço especial no Restaurante do Trabalhador em Contagem (MG)


Publicado em: 01/06/2012 às 13:20hs

SILEMG comemora o Dia Mundial do Leite

Amanhã, dia 1º de junho, é comemorado o Dia Mundial do Leite, uma data instituída em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, em inglês), com o objetivo de alertar a população sobre a importância dos lácteos para a manutenção de uma dieta saudável. Em diversas partes do mundo festividades estão agendadas para esta celebração e em Minas Gerais o principal evento, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), acontecerá no Restaurante do Trabalhador, Contagem.

Ainda pouco conhecida no Brasil, esta data é celebrada pelo Silemg desde 2010 em ações sociais que conscientizam a população sobre os benefícios do leite para a saúde. “Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil e, por isso, assumimos o compromisso de contribuir para a consolidação desta data no país.”, afirma Guilherme Olinto Resende, presidente do Silemg, que no ano passado iniciou uma mobilização nacional para a comemoração do dia 1º de junho. “Em 2011, realizamos algumas ações pontuais de orientação dos associados e demais sindicatos do país que desejem levar a comemoração para sua cidade e conseguimos expandir a celebração para as cidades de Lavras e Ponte Nova, em Minas Gerais, Maceió, Campo Grande, Goiânia e Rio de Janeiro, a partir do engajamento dos sindicatos estaduais. Nosso desafio é que este número cresça ano a ano.”, explica.

O almoço organizado pelo Silemg no Restaurante do Trabalhador contará com um cardápio especial de iguarias preparadas com produtos lácteos e distribuição de informativo sobre as vantagens de se consumir estes alimentos. “Leite é fonte de saúde e prazer e nada melhor do que comemorar esta data saboreando os produtos lácteos em algumas de suas mais saborosas formas.”, enfatiza o presidente da entidade que espera receber cerca de 600 pessoas no evento.

Fonte: Rede Comunicação de Resultado

◄ Leia outras notícias