Publicado em: 23/09/2013 às 17:10hs
Nesta sétima edição do remate, segundo informa o diretor técnico da Cabanha São Xavier, Camilo Vianna, passarão pela pista 116 animais Angus Puros de Origem (PO) e Puros Controlados (PC), frutos de um trabalho de seleção na raça iniciado há mais de 60 anos. De acordo com ele, os lotes se dividem em 51 touros e 42 matrizes Angus e outros 23 touros Brangus.
"É uma seleção de touros baseada no que acreditamos ser melhor para o produtor comercial de terneiros e novilhos. São animais compactos e de um frame médio, oriundos de um processo de seleção que visa o bom desempenho na criação a pasto", frisa Vianna. O diretor salienta ainda que além de animais adequados para rebanhos comerciais, o leilão também terá reprodutores de elite, que podem servir como "pais para plantéis".
Vianna também destaca a qualidade das fêmeas que irão a leilão. "São ventres de alta qualidade. Também com características de alta produtividade na criação a pasto, alta habilidade materna e alta fertilidade”, explica. Ele diz que as fêmeas serão alvo, sobretudo, de novos criadores ou criadores que desejam também produzir touros.
"Este ano as expectativas com o remate permanecem boas. Sobretudo porque o Programa Carne Angus Certificada estimula mercado e dá segurança ao produtor de animais da raça, que se sente cada vez mais seguro para investir em genética de qualidade.", diz Vianna, ressaltando que todo esse investimento em genética se reflete em melhor renda para o pecuarista.
Fonte: Texto Assessoria
◄ Leia outras notícias