Publicado em: 07/08/2013 às 14:00hs
O recôncavo baiano pode ser um grande produtor de peixes e ter a piscicultura como diferencial, por conta da geografia da região e da disponibilidade de água. Foi o que avaliou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que na manhã deste domingo (4) participou da inauguração do Projeto de Produção Integrada de Peixes e Hortaliças, na localidade de Taitinga, em Muniz Ferreira, e logo depois inaugurou oficialmente o Centro de Comercialização de Animais João Galvão Filho. De acordo como o secretário municipal de Agricultura, Humberto Filho, “este equipamento já vem funcionando, movimentando mais de R$ 100 mil em venda de animais aos domingos, dia de maior movimentação”.
A inauguração do centro de comercialização de animais foi um dos mais concorridos eventos que marcaram a celebração dos 51 anos do município, comemorados desde o dia 30 de julho com uma série de atividades. “Esse é um grande presente para o município”, disse o prefeito Clovis Penine, lembrando que dentre outras vantagens o equipamento faz desaparecer a figura do intermediário, fazendo o dinheiro circular nas mãos do produtor.
O Centro de Comercialização de Animais João Galvão Filho vai aquecer a economia da região e dar sustentabilidade aos criadores, conforme destacou o secretário Eduardo Salles. Ele disse que a implantação do centro de comercialização de animais alavanca a agropecuária da região, estimula a realização de negócios, gera emprego e renda, e elimina a ação de atravessadores. “Este projeto promove a comercialização de animais entre produtores e torna viável a pecuária”, afirmou.
O diretor de Pecuária da Seagri, Luiz Miranda, informou que o centro de comercialização de animais é formado por um conjunto de 32 currais, embarcadouro de animais, estrutura de acesso ao recinto de leilões, contando ainda com uma balança com capacidade para 1.500 kg, e um quiosque para atender aos produtores no fechamento de negócios.
Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária
◄ Leia outras notícias