Publicado em: 25/10/2012 às 15:00hs
O assessor técnico da Farsul, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, ressaltou a importância da aplicação de duas doses nos animais mais jovens. “É necessário alcançar maior imunidade nessa faixa etária até dois anos, por isso é feita a dose de reforço”, explicou Pitta Pinheiro.
Nesta etapa, devem ser imunizados cerca de 5,2 milhões de bovinos e bubalinos. O processo de vacinação será considerado concluído quando for apresentada a nota fiscal de compra das doses nas Inspetorias Veterinárias ou postos da Secretaria da Agricultura com a especificação da quantidade de animais vacinados. O documento deve ser apresentado no prazo máximo de até cinco dias úteis após o término oficial da etapa, em 30 de novembro.
O governo do Estado distribuirá gratuitamente vacinas para proprietários enquadrados no Pronaf ou no Programa Estadual de Desenvolvimento da Pecuária de Corte Familiar no limite de 100 doses. Produtores que não apresentaram comprovante de vacinação das etapas anteriores perderam o direito às vacinas gratuitas. Quem não realizar a imunização do rebanho será multado e terá a propriedade interditada até regularizar a situação.
Confira a entrevista de Luiz Alberto Pitta Pinheiro
http://www.farsul.org.br/pg_farsul_noticias.php?id=http://www.radioativaprodutora.com.br/podcast/farsul/0800%2020121024%20aftosa.mp3
Fonte: FARSUL - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
◄ Leia outras notícias