Outros

Realizado Seminário Anual de Produtores de Leite no Mato Grosso do Sul

A Cooperativa Agroindustrial Copagril que, além do Oeste do Paraná atua também no Mato Grosso do Sul, realizou, nos dias 28 e 29 de junho o Seminário Anual de Produtores de Leite, reunindo os associados dos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí


Publicado em: 04/07/2012 às 09:40hs

Realizado Seminário Anual de Produtores de Leite no Mato Grosso do Sul

O evento teve como objetivo apresentar os resultados de 2011 e as projeções para 2012, bem como repassar informações importantes relacionadas ao atual cenário do setor leiteiro.

Palestras - No primeiro dia, o evento aconteceu na cidade de Sete Quedas e os produtores da região participaram das palestras que tiveram como tema: “Como Produzir Leite com Qualidade” e “Produzindo Volumoso com Quantidade e Qualidade”. Ao final, concorreram a brindes. No segundo dia, o evento aconteceu na região de Eldorado e Itaquiraí, onde os produtores receberem a mesma programação.

Segundo evento - De acordo com o gerente do Departamento de Produção Pecuária da Copagril, Udo Herpich, este é o segundo ano que a Copagril está reunindo os produtores de leite do Mato Grosso do Sul para um seminário. “Pesquisas mostram que o mundo deverá consumir mais leite nos próximos anos. O consumo mundial de leite e de seus derivados líquidos deve crescer 30% até 2020. Diante disso, a Copagril está repassando aos produtores informações e orientações técnicas referente manejo, sanidade e produtividade, além do constante acompanhamento técnico, para que seja possível aumentar a oferta de leite produzido, melhorar a qualidade da produção, o que consequentemente, resultará em maior remuneração ao produtor”. Udo salientou ainda que os cuidados na ordenha, na alimentação, reprodução, manejo e higiene do rebanho são fatores que fazem a diferença na hora de garantir melhor qualidade, produtividade e rentabilidade na atividade leiteira.

Produção no Mato Grosso do Sul
- Números relativos a 2011 revelam que a produção leiteira no Estado do Mato Grosso está numa crescente.  A Copagril/Frimesa, em 2011, recebeu 48 milhões de litros de leite, sendo que destes, 30% foram produzidos pelos produtores daquele Estado. Atualmente, no Mato Grosso do Sul, 956 produtores de leite destinam seu produto à Copagril/Frimesa. A região tem grande potencial de desenvolvimento na atividade de produção de leite, em quantidade e qualidade.

Fonte: Imprensa Copagril

◄ Leia outras notícias