Outros

Rancho da Matinha recebe pesquisadores americanos

Grupo de pesquisadores conheceu projetos de melhoramento desenvolvidos pelo selecionador Luciano Borges Ribeiro


Publicado em: 26/09/2013 às 17:50hs

Rancho da Matinha recebe pesquisadores americanos

O Rancho da Matinha recebeu, no dia 22 de setembro, a visita de pesquisadores e professores da universidade americana Texas A&M, referência na formação de profissionais do setor de agronegócio nos Estados Unidos. O doutor Russell Cross, recentemente homenageado como uma das 50 personalidades mais influentes da indústria da pecuária de corte norte-americana, e os colegas Penny Riggs, Dan Hale e Luis Tedeschi, do departamento de Ciência Animal, vieram ao Brasil conhecer os processos, as tecnologias e os estudos científicos que tem ajudado a melhorar a qualidade da produção de carne no Brasil.

O grupo conheceu todo processo de seleção e melhoramento genético utilizados na fazenda. Foram detalhadas a metodologia aplicada, as tecnologias utilizadas, como o Growsafe, e os resultados obtidos até o momento. Segundo o dr. Cross, ao final da visita, a Matinha é um modelo a ser seguido pelos produtores de genética independente das raças que criam e das regiões onde produzem.

“A Matinha foi a única fazenda visitada pelos pesquisadores nessa vinda ao Brasil. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento. Nós apresentamos nossa criação a pasto, o sistema growsafe e explicamos como é feito nosso processo de seleção dos animais. Ainda hoje, é difícil encontrar uma propriedade que utilize todas essas ferramentas a longo prazo, porque é um trabalho contínuo de muitos anos para se obter um bom resultado”, conta o pecuarista Luciano Borges.

Também participaram da visita o superintendente da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian, e as representantes do Pólo de Excelência em Genética Bovina, Renata Soares Serafim, gerente executiva, e Camila Moraes Raymundo, coordenadora do Centro de Inteligência em Genética Bovina.

Fonte: Pec Press

◄ Leia outras notícias