Publicado em: 08/10/2012 às 11:30hs
A Expo Rio Preto elegeu, na tarde de ontem, 05, os grandes vencedores do julgamento da Raça Tabapuã. Ao todo foram 120 animais analisados pelo juiz Rafael Mazao Ghizzoni, sendo 58 fêmeas e 62 machos.
Entre as fêmeas, a vencedora do Grande Campeonato foi Insulin do Gregg, de Bruno Henry Gregg. A vaca de 1033 kg é filha de Pastor da 3 Montanhas e Acarina do Ipê e foi também a vencedora entre as vacas adultas.
Sua Reservada Grande Campeã foi Oleada Fiv de Tabapuã, que foi também a Campeã na categoria Novilha Menor. Com 433 kg, a vaca, de propriedade da Fazenda Água Milagrosa, é filha de Viúvo de Tabapuã e Aculada de Taba.
Entre os touros, o vencedor do Grande Campeonato de Machos foi Ouro Fiv de Tabapuã. O animal destaque é uma res com 804 kg da Fazenda Água Milagrosa, filho de Viúvo de Tabapuã e Adivinha de Tabapuã.
O Reservado Grande Campeão desta categoria foi Galeno FIV da Goly, da Fazenda Rodeio Gaúcho. O touro, de 981 kg, ganhou o segundo maior prêmio após vencer as provas de Touro Jovem.
“São todos animais de destaque, excelente representantes da raça. Então precisamos avaliar os que tem as características raciais mais definidas. São pequenos detalhes mesmo, pois estão todos num nível muito alto como representantes de Tabapuã”, analisou o juiz.
As raças Nelore e Nelore Mocho também conheceram seus campeões na tarde de ontem. A Expo Rio Preto segue até o dia 14 de outubro, com julgamentos de outras raças, leilões e torneio leiteiro.
Fonte: Press FC Assessoria e Consultoria
◄ Leia outras notícias