Publicado em: 28/02/2012 às 16:20hs
De acordo com Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa, a quantidade de animais selecionados como touro está atrelada ao limite de emissão do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), registro emitido pelo Ministério da Agricultura somente para os 23% melhores machos de cada safra. “O CEIP é a garantia do rigor técnico na seleção dos animais”, afirma.
Durante o período de vendas foram realizados sete leilões, todos com liquidez total, e a maioria dos animais foi comercializada nas fazendas dos próprios criadores, com média de R$ 4.900 por touro.
Segundo Gabriela, este resultado confirma o que vem sendo percebido nos últimos três anos: que o cruzamento voltou com força e voltou para ficar. “O pecuarista já percebeu que só fazendo cruzamento poderá atingir níveis de produtividade mais altos, além de produzir animais mais eficientes e com carne de melhor qualidade”, afirma.
Os touros Montana são rigidamente avaliados em pesagens, medições e avaliações visuais, como musculosidade, perímetro escrotal dos machos, altura, pelagem, adaptação e resistência a carrapatos, garantindo ao pecuarista a certeza de comprar um animal que vai melhorar o seu plantel, aumentando a produtividade e a rentabilidade de seu negócio.
O Programa Montana vem produzindo e selecionando animais desde 1993, com o objetivo de produzir touros perfeitamente adaptados, precoces, com elevado potencial de ganho de peso e fertilidade, produzindo carne com qualidade superior a partir de um sistema simples de cruzamento.
Para saber mais, acesse www.compostomontana.com.br, ou mande um e-mail para faleconosco@compostomontana.com.br. Você também pode ligar para (17) 3231-6455 e nos seguir no Twitter @programamontana.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações
◄ Leia outras notícias