Outros

Príncipe de Orange da Holanda destaca o desafio de produzir carne e leite para 9 bilhões de pessoas em sua visita à CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP)

"O profissionalismo e a tecnificação no campo são fatores essenciais para produzir alimentos para a crescente população mundial, que em até 2050 chegará a 9 bilhões de pessoas"


Publicado em: 21/11/2012 às 14:10hs

Príncipe de Orange da Holanda destaca o desafio de produzir carne e leite para 9 bilhões de pessoas em sua visita à CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP)

Com estas palavras, o Príncipe de Orange, primeiro na escala sucessória da Rainha Beatriz, da Holanda, encerrou visita à sede da CRV Lagoa, a maior central de genética da América Latina, propriedade da CRV - cooperativa belgo-holandesa, na manhã de hoje ao lado de sua esposa, a Princesa Máxima. A visita foi acompanhada por missão composta por mais de uma centena de empresários e institutos holandeses, que vieram ao Brasil estreitar os laços econômicos entre os dois países.

Vladimir Walk, Diretor Presidente da CRV na América Latina, destacou o especial interesse da Holanda no agronegócio brasileiro. "Esta inédita visita reconhece o valor e o trabalho do grupo CRV em diferentes partes do mundo e, em especial, no Brasil, onde a organização é líder em genética animal, com a CRV Lagoa, a Central Bela Vista e a Sexing Technologies". Evert Alderkamp, Presidente Conselho Executivo da CRV, e Roald van Noort, CEO do grupo, também participaram da visita.

A Ministra Holandesa de Comércio Exterior e Desenvolvimento, Lilianne Ploumen, ressaltou a importância da produção sustentável. "A CRV Lagoa é um exemplo de elevada produção com responsabilidade, o que nos impressionou bastante. Brasil e Holanda têm objetivos comuns: produzir mais e melhor, respeitando o meio ambiente e as pessoas. O tripé governo-pesquisa-produção tem de trabalhar junto para avançar em eficiência e atender à crescente demanda por alimentos", disse.

O Príncipe de Orange foi agraciado com réplica do touro Nelore Backup, recordista brasileiro de produção de sêmen, com mais de 600 mil doses. A Princesa Máxima recebeu réplica do touro Girolando Napolitano, recordista em venda de sêmen na CRV Lagoa, representando a genética tropical de qualidade.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.  Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações

◄ Leia outras notícias