Outros

Primeira edição do Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo está com inscrições abertas

O prêmio visa disseminar práticas de uma pecuária mais sustentável para o grande público Inscrições vão até o dia 05 de maio de 2012 e primeiro lugar em cada categoria ganhará um iPad


Publicado em: 07/02/2012 às 11:25hs

Primeira edição do Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo está com inscrições abertas

As inscrições para a primeira edição do Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo estão disponíveis pelo site (http://www.premiopecuariasustentavel.com.br) e vão até o dia 05 de maio de 2012. O prêmio tem o intuito de disseminar para o grande público, os conceitos e as práticas de uma atividade que garanta melhores condições ambientais, sociais e econômicas na pecuária.

O concurso é uma excelente oportunidade para estimular a difusão dos conceitos e vantagens de uma pecuária ainda mais sustentável, contando com o apoio da imprensa brasileira. Para isso, serão premiadas as melhores produções jornalísticas/ reportagens nas categorias: impresso, eletrônico, rádio e TV. O primeiro colocado, de cada uma das quatro categorias, ganhará um iPad.

A participação no prêmio é aberta a todos os jornalistas profissionais brasileiros devidamente cadastrados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou com comprovação de atuação na área e a todos os estudantes de Jornalismo, mediante indicação do número de matrícula em faculdade ou universidade do Brasil.

Para mais informações, acesse o regulamento no site www.premiopecuariasustentavel.com.br/br/regulamento.php. Inscreva-se e torça para que a sua reportagem seja escolhida como a melhor da sua categoria.

Sobre o Pecuária Sustentável

O Pecuária Sustentável é um projeto colaborativo que reúne governos, empresas, entidades privadas, ONGS e universidades para discutir soluções e modelos sustentáveis na cadeia pecuária. Surgiu a partir de um cenário em que a necessidade de aumento da produção de alimentos e os desafios da mudança climática geram uma pressão cada vez maior por inovações tecnológicas, para atender a demanda por proteína animal e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente o impacto ambiental da produção.

É uma iniciativa do Grupo de Trabalho Pecuária Sustentável (GTPS) - www.pecuariasustentavel.org.br - e da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS).

Fonte: MLA Comunicação Integrada e Inteligente

◄ Leia outras notícias