Outros

Pecuária nacional perde Duque TE da Lagoa

Reprodutor Nelore era destaque da bateria da raça na CRV Lagoa


Publicado em: 26/12/2012 às 11:30hs

Pecuária nacional perde Duque TE da Lagoa

A pecuária nacional perdeu um grande raçador Nelore da linhagem Lemgruber: Duque TE da Lagoa. Filho direto de 1646 da MN, Duque deixa um legado de progênies premiadas em pista e contribui como opção de pedigree para os mais diversos acasalamentos, aliando carcaça com beleza racial.

“Comercializamos mais de 100 mil doses do Duque, que foi utilizado nos mais diversos rebanhos, tanto nos registrados como no rebanho comercial. Sempre foi um touro que agradava nossos clientes, que o viam na Central pela sua carcaça moderna e caracterização racial”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

“Duque era considerado o mais bonito touro Lemgruber. Geralmente esses touros aliam bom sangue com índice de produção muito elevado. O Duque conseguiu dar continuidade a isso e ainda tinha uma beleza racial muito grande. Morreu jovem e a raça, com certeza, perdeu um dos seus melhores animais”, destaca o proprietário do touro, Lúcio Cornachini.

De acordo com Ricardo Abreu, a CRV Lagoa ainda disponibiliza doses de sêmen de Duque para comercialização.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias