Outros

Nelore Heringer é campeã do Ranking Capixaba 2011/2012

Dalton Dias Heringer conquista tricampeonato estadual


Publicado em: 16/04/2012 às 19:00hs

Nelore Heringer é campeã do Ranking Capixaba 2011/2012

Dalton Dias Heringer, proprietário da Nelore Heringer, localizada em Vila Velha (ES) conquistou mais uma vez os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor Capixaba da Raça Nelore no Ranking Capixaba 2011/2012. O pecuarista participou com o total de 67 animais nas exposições que somaram pontos para o ranking estadual: Expo Aracruz 2011, 21ª ExpoCol (Colatina) e GranExpo ES (Serra) e 7ª Expoinel ES (Aracruz).

Com exceção da Expoinel ES, nas demais exposições Dalton se manteve como Melhor Criador e Expositor e os animais participantes conquistaram as melhores colocações em todas as categorias. Os destaques ficam para a fêmea Heringer Ministra e para o touro Heringer Golias que levaram os títulos de Grande Campeã e de Grande Campeão na GranExpo ES e na ExpoCol. Golias também foi premiado como Reservado Campeão na Expo Aracruz 2011.

“Parece fácil, mas não é. A qualidade dos animais é enorme e nossa tarefa de vencer a disputa é dificultada por grandes competidores. O nelore capixaba que produzimos está melhorando em volume e desempenho e está pronto para disputar pistas fora do estado”, avalia Dalton. Para o gerente administrativo das Fazendas Heringer, Victor Miranda, “a conquista do tricampeonato é reflexo do forte trabalho de seleção realizado nas fazendas. O alto nível de nosso plantel vem atraindo atenção de pecuaristas de vários pontos do país”.

A entrega da premiação foi realizada durante a cerimônia solene de encerramento da 7ª Expoinel ES que aconteceu no dia 24, no Coqueiral Praia Hotel. A Expoinel ES 2012, sétima edição da Exposição Internacional de Nelore versão estadual, aconteceu entre os dias 22 e 25 de março, no Centro de Eventos Rubens Pimentel, em Aracruz (ES) e encerrou o Ranking Capixaba 2011/2012.

Seleção de Nelore

Os animais da Nelore Heringer representam o que há de melhor na Raça Nelore. A propriedade utiliza touros provados em pista e a campo. Os produtos são avaliados através de modernas técnicas de seleção e são disponibilizados ao mercado animais com precocidade, desempenho e produtividade.

Todo o gado da Fazenda passa por melhoramento genético, inclusive o gado comercial. As reproduções são feitas através de inseminação artificial, sem repasse com touros. A Fazenda Heringer foi a primeira a utilizar o sêmen sexado em larga escala no Brasil. Hoje alcança mais de 85% de prenhes nas vacas em serviço e mais de 90% em vacas inseminadas.

Fonte: ContatoCom

◄ Leia outras notícias