Publicado em: 04/06/2012 às 12:30hs
Para que isso ocorra, é preciso aprimorar sempre o programa de seleção do rebanho e avaliar os resultados de produção de seus touros, tanto no uso interno, como nas fazendas dos clientes espalhados em 21 estados brasileiros. “Nossa maior preocupação é atender plenamente o cliente no que diz respeito à agregação de valor ao seu plantel”, disse Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM.
Para isso, é preciso acompanhar nas fazendas dos clientes da CFM quais os resultados obtidos com uso dos touros Nelore CFM em diversas regiões do país. “O resultado imediato mais comentado é o alto ganho de peso, o temperamento dócil de nossos animais e o acabamento de carcaça, que atende as exigências do mercado”, pontuou Teixeira, emendando que os animais CFM geram maior rentabilidade para as fazendas que usam os touros da empresa.
Também não é por menos. Na prática, os clientes reportam ganhos já na desmama da ordem de 20kg entre média de machos e fêmeas e incrementos de 40% a mais de prenhez nas novilhas quando expostas na estação de monta aos 24 meses de idade, trazendo ganhos econômicos aos usuários da genética CFM. “É por este motivo [ganhos econômicos] que temos um índice de recompra na CFM na ordem de 55% e touros CFM produzindo bezerros em 21 estados deste Brasil pecuário”, conclui Teixeira.
Essa genética diferenciada estará à disposição dos pecuaristas durante o Megaleilão CFM 2012, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto em São José do Rio Preto (SP), quando a empresa realiza a abertura de venda da safra dos animais nascidos em 2010.
Para mais informações, vídeo e detalhes, acesse http://agrocfm.com.br/blog/veja-o-video-e-materia-sobre-os-resultados-dos-clientes-cfm-e-entenda-porque-o-indice-de-aprovacao-e-unanime-parte-1/. Ou ligue para a Central de Atendimento CFM através do 0800 127 111.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações
◄ Leia outras notícias