Outros

MSD Saúde Animal participa da Feicorte, etapa Campo Grande

O evento é uma das referências nacionais no que diz respeito à disseminação de conhecimento, estratégia e produção de carne bovina no Brasil


Publicado em: 15/05/2012 às 07:35hs

MSD Saúde Animal participa da Feicorte, etapa Campo Grande

Durante o Circuito Feicorte NFT 2012, etapa Campo Grande, que acontece entre os dias 22 e 23 de maio a MSD Saúde Animal promove a palestra “Tecnologias em saúde animal para o incremento da produtividade pecuária”, no dia 22 de maio, às 11h40, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

A produção pecuária é desafiada diariamente a atender a demanda crescente por proteína animal. Esta demanda foi turbinada pelo crescimento da renda e pela perspectiva de 9 bilhões de pessoas sobre a Terra em 2050. O estado do Mato Grosso do Sul é, atualmente, o detentor do terceiro maior rebanho bovino do País, com 22,3 milhões de cabeças.

“Há uma nova Revolução Verde disponível e cabe a nós demonstrar à sociedade urbana que o embate entre a produção de proteínas animais e a preservação ambiental pode ser um falso dilema”, explica Sebastião Faria, palestrante e Gerente Técnico da MSD Saúde Animal, lembrando que existe um mito a desmistificar quando o assunto é tecnologia no campo. “A novidade é que novos indicadores foram incorporados aos critérios de eficiência, associados principalmente a questões de bem estar animal e socioambientais”, explica.

Faria exemplifica que a quantidade de lesões na carcaça pode ser reduzida com educação no manejo e com o uso de vacinas mais modernas. Outro exemplo é a redução do impacto ambiental através da utilização mais eficiente de recursos naturais, obtido com melhor controle sanitário e reprodutivo, intensificação da terminação e uso de dietas especiais. “A tecnologia incorporada à rotina muitas vezes deixa de ser reconhecida como tal, e não percebemos as sucessivas revoluções. Do sal branco ao premix, percorremos uma história que vai devolver a pecuária o seu valor original, de atividade símbolo do progresso humano”, finaliza Faria.

Mato Grosso do Sul


Dados da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) apontam que a pecuária tem uma importância vital para a economia local. E a exportação de carne é um dos destaques. Em 2011, Mato Grosso do Sul exportou mais de US$ 391 milhões. Os países que mais compraram carne bovina sul-mato-grossense foram Rússia, Irã e Hong Kong.  E neste ano de 2012, as vendas para o mercado externo continuam aquecidas, com crescimento em março de quase 2%. Somente neste mês foram embarcadas 7,9 mil toneladas, equivalentes a US$ 36,9 milhões.

 Evento 

A Palestra “Tecnologias em saúde animal para o incremento da produtividade pecuária”, acontece no dia 22 de maio às 11h40, durante a Feicorte, circuito Campo Grande As inscrições para a Etapa Campo Grande já estão abertas para produtores, profissionais e visitantes participarem do evento, que acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A Feicorte encerra sua edição em São Paulo, de 11 a 15 de junho.

 Sobre a Feicorte 

A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Realizada anualmente na cidade de São Paulo, a feira mais importante do calendário dos produtores está prestes a se expandir para mais cantos do território brasileiro. A etapa Campo Grande conta com apoio da Famasul, Seprotur, Novilho Precoce MS, Nelore MS e Acrisul.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias