Publicado em: 19/07/2012 às 18:50hs
O pagamento foi suspenso a partir desta data, resultado de denúncias de irregularidades e, de acordo com a Fundação de Ação Comunitária (FAC), deverão ser retomados no dia 20 de julho.
Em documento enviado ao MDS, foram esclarecidas as supostas irregularidades envolvendo as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) de agricultores participantes do programa e solicitada a autorização para o pagamento dos fornecedores e das cooperativas. O secretário de Agricultura do Estado, Marenilson Batista, informou que o Estado atendeu a determinação do Governo Federal e enviou plano de reestruturação do programa do leite. No documento constam, entre outros aspectos, como serão organizados os pontos de distribuição, manual de práticas de produção e de qualidade do leite e estabelecidas as regras e rotina de fiscalização do programa.
De acordo com Marenilson, o plano de reestruturação é condição essencial para que o Governo Federal garanta a manutenção e normalização do programa que beneficia quase 3 mil produtores de leite bovino e caprino nos municípios paraibanos.
Fonte: Folha do Sertão
◄ Leia outras notícias