Outros

Maranhão é a sede do próximo Encontro Nordestino de Leite

Com apoio do Sebrae no estado, produtores se encontram na cidade de Imperatriz


Publicado em: 19/04/2012 às 09:10hs

Maranhão é a sede do próximo Encontro Nordestino de Leite

O Décimo Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel) foi lançado na terça-feira (17), na cidade de Imperatriz, no Maranhão. A reunião, coordenada pelo Sebrae, contou com a participação do prefeito, Sebastião Madeira, além de outras lideranças do poder público municipal, iniciativa privada e produtores da região e de municípios vizinhos. O objetivo foi divulgar as ações que serão desenvolvidas durante o evento, de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008, o estado é o quarto produtor de leite no Nordeste e possui a segunda taxa de crescimento do mercado (cerca de 152%). A produção é de 1,1 milhão de litros/dia

A escolha da cidade de Imperatriz para sediar o Enel se deu por várias razões. A principal é que a região Tocantina, onde Imperatriz está situada, tem localização geográfica estratégica e concentra a maior quantidade de produtores, laticínios e técnicos ligados ao negócio do leite no Maranhão. O município detém o projeto do Sebrae melhor estruturado e articulado, com maior participação do produtor e de instituições públicas e privadas como parceiras.

“Esta é primeira vez que o Enel acontece no Maranhão e já o consideramos como um grande ganho para os produtores do estado, que terão oportunidade de trocar experiências, enriquecer seus conhecimentos, conhecer novas tecnologias e fomentar negócios. Também haverá integração dos elos da cadeia leiteira maranhense no Nordeste”, afirmou o diretor-técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais.

O Enel contará com 60 estandes para exposição de máquinas, equipamentos, insumos e embalagens.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

◄ Leia outras notícias