Outros

Katayama põe a venda só animais PO

Uma empresa voltada à produção de matrizes, reprodutores, embriões e sêmen da raça Nelore e Marchigiana, bem como à criação em ciclo completo de bovinos de corte, mantendo uma unidade exclusiva para terminação dos animais em confinamento na fazenda Campo Triste, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul


Publicado em: 13/08/2012 às 19:50hs

Katayama põe a venda só animais PO

Trata-se da Pecuária Katayama, que promove um leilão de 500 touros Nelore avaliados nos dias 18 e 20 de agosto em Araçatuba (SP). Será o maior leilão de touros avaliados da sua história, dando início a 13ª edição do evento, que marca uma fase de grandes ofertas de reprodutores avaliados.

De acordo com o pecuarista Gilson Katayama, todos os touros ofertados são Nelore Puro de Origem (PO), registrados ou com Certificado Especial de Identificação de Produção (CEIP), nascidos em 2010 e prontos para início de cobertura na vacada, com a certeza de gerar grande produção de bezerros. Os 500 touros do 13º Leilão Katayama serão ofertados em duas etapas: a primeira com 350 animais no dia 18 de agosto (sábado), na abertura da Expogenética. O leilão terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural diretamente do recinto de leilões Boitel, em Araçatuba (SP). Na 2ª feira, 20 de agosto, ocorre a segunda etapa do leilão com oferta de mais 150 touros e transmissão exclusivamente pelo Canal do Boi.

Em outubro, Katayama promoverá outro remate de 200 touros. O pecuarista explica que o objetivo é vender 800 touros Nelore em 2012, podendo chegar a 1.000 reprodutores já em 2013. Todos os touros comercializados pela Katayama Pecuária são selecionados no PKGA+ (Programa Katayama de Genética Avaliada), com avaliação da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e do grupo Gensys.

A sede administrativa do grupo fica localizada no município de Guararapes, São Paulo, e as unidades produtivas distribuídas em fazendas localizadas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A divisão de ovinos é voltada à produção de matrizes, reprodutores, embriões e sêmen das raças Dorper, Ile de France e Santa Inês, além da criação em ciclo completo de ovinos de corte. A divisão de suínos produz em sistema de ciclo completo, contemplando as fases de cria, recria e engorda, suínos para abate, produzindo animais diferenciados, utilizando-se das melhores linhagens e genética existentes no mercado.

Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas no telefone (18) 3606-9000.

Fonte: Gazeta Digital

◄ Leia outras notícias