Publicado em: 13/08/2012 às 19:50hs
Trata-se da Pecuária Katayama, que promove um leilão de 500 touros Nelore avaliados nos dias 18 e 20 de agosto em Araçatuba (SP). Será o maior leilão de touros avaliados da sua história, dando início a 13ª edição do evento, que marca uma fase de grandes ofertas de reprodutores avaliados.
De acordo com o pecuarista Gilson Katayama, todos os touros ofertados são Nelore Puro de Origem (PO), registrados ou com Certificado Especial de Identificação de Produção (CEIP), nascidos em 2010 e prontos para início de cobertura na vacada, com a certeza de gerar grande produção de bezerros. Os 500 touros do 13º Leilão Katayama serão ofertados em duas etapas: a primeira com 350 animais no dia 18 de agosto (sábado), na abertura da Expogenética. O leilão terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural diretamente do recinto de leilões Boitel, em Araçatuba (SP). Na 2ª feira, 20 de agosto, ocorre a segunda etapa do leilão com oferta de mais 150 touros e transmissão exclusivamente pelo Canal do Boi.
Em outubro, Katayama promoverá outro remate de 200 touros. O pecuarista explica que o objetivo é vender 800 touros Nelore em 2012, podendo chegar a 1.000 reprodutores já em 2013. Todos os touros comercializados pela Katayama Pecuária são selecionados no PKGA+ (Programa Katayama de Genética Avaliada), com avaliação da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e do grupo Gensys.
A sede administrativa do grupo fica localizada no município de Guararapes, São Paulo, e as unidades produtivas distribuídas em fazendas localizadas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
A divisão de ovinos é voltada à produção de matrizes, reprodutores, embriões e sêmen das raças Dorper, Ile de France e Santa Inês, além da criação em ciclo completo de ovinos de corte. A divisão de suínos produz em sistema de ciclo completo, contemplando as fases de cria, recria e engorda, suínos para abate, produzindo animais diferenciados, utilizando-se das melhores linhagens e genética existentes no mercado.
Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas no telefone (18) 3606-9000.
Fonte: Gazeta Digital
◄ Leia outras notícias