Outros

Investidores uruguaios visitam propriedades agropecuárias na região Central nesta 6ª

O grupo está em visita ao Tocantins desde o último dia 20, com o intuito de conhecer o potencial agropecuário do Estado, principalmente nas áreas de silvicultura e pecuária leiteira


Publicado em: 25/01/2013 às 11:00hs

Investidores uruguaios visitam propriedades agropecuárias na região Central nesta 6ª

Nesta sexta-feira, dia 25, o grupo de consultores uruguaios e representantes da empresa F.M.S Uruguai, acompanhado do coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Claudio Sayão Lobato, visitará propriedades tocantinenses de criação de gado na região Central. O grupo está em visita ao Tocantins desde o último dia 20, com o intuito de conhecer o potencial agropecuário do Estado, principalmente nas áreas de silvicultura e pecuária leiteira.
 
Segundo o coordenador a primeira visita será na Fazenda José São José, município de Paraíso do Tocantins. “Esta propriedade é referência na pecuária de corte, com destaque para a criação de gado Nelore em pasto, bem como na utilização de tecnologias em genética. Enfim, uma gestão com foco na agropecuária de resultados”, afirmou, acrescentando que em seguida o grupo irá para a Chácara Frotão, no município de Barrolândia, para conhecer o sistema de criação de gado leiteiro.
 
Lobato ainda explica que o consultor Eduardo Cuelho Martínez, um dos representantes da F.M.S Uruguai, ressaltou o interesse do grupo em investir no Tocantins. “A F.M.S já trabalha no Canadá, Uruguai, Argentina e em alguns estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil, e o objetivo da visita é conhecer o potencial agropecuário para estudar a possibilidade de se instalar no Estado”, explica o coordenador da Seagro. O retorno do grupo para o Uruguai está previsto para o sábado, dia 26 de janeiro.
 
Reunião

Na segunda-feira, dia 21, os investidores estiveram reunidos com o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, que apresentou o potencial agrícola do Tocantins, destacando a silvicultura e a pecuária leiteira, áreas de interesse do grupo. O encontro foi realizado no gabinete da Pasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO

◄ Leia outras notícias