Outros

Grupo CRV adquire fazenda para ampliar Central Bela Vista

Ao adquirir a Central Bela Vista, em 2011, os investimentos do Grupo CRV na empresa, localizada em Pardinho/SP, viabilizaram novos produtos e serviços, como a produção de sêmen sexado e o envase de sêmen em palheta fina


Publicado em: 25/10/2012 às 09:10hs

Grupo CRV adquire fazenda para ampliar Central Bela Vista

Agora, a CRV, empresa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história, inicia uma nova etapa de investimentos, com a aquisição de uma propriedade de 42 alqueires, situada na mesma cidade do interior paulista, que irá abrigar as futuras instalações da Central. Já batizada como Fazenda Bela Vista II, possui as mesmas condições de altitude e clima da atual sede.

Nesta nova fazenda, será possível ampliar e melhorar as operações da empresa de forma significativa. O projeto prevê a construção de uma das mais modernas centrais de coleta de sêmen da América Latina, com equipamentos de última geração e instalações avançadas, como piquetes, laboratórios e hotel para touros.

Com um acesso facilitado, será possível realizar a hospedagem de até 500 reprodutores de forma confortável e segura, a fim de garantir a produção de sêmen com o padrão de qualidade mundial da CRV. A sustentabilidade também será prioridade na Central Bela Vista. A empresa atualmente já conta com a certificação ISO 14001, pelo sistema de gestão ambiental que aplica em seus atuais processos de produção, que também será realizada na nova propriedade.

De acordo com o Gerente de Operações da Central Bela Vista, Antônio Esteves, “o Grupo CRV acredita no potencial do Brasil, por isso vem investindo cada vez mais, atento às necessidades e exigências do mercado nacional. Com isso, os clientes terão uma gama ainda maior de serviços e soluções, que irão agregar mais valor ao negócio, gerando aumento de rentabilidade”, ressalta.

Nos próximos anos, a Central Bela Vista continuará funcionando normalmente na Fazenda Bela Vista. A nova propriedade deverá estar em operação completa dentro de quatro anos, ampliando a capacidade de produção da empresa, reconhecidamente a maior central de coleta e industrialização de sêmen do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo CRV

◄ Leia outras notícias