Outros

Feicorte 2012: Negócios, relacionamento e troca de informações transformam São Paulo na capital mundial da pecuária de corte

Balanço da feira aponta aumento de visitantes e de negócios gerados nesta edição


Publicado em: 19/06/2012 às 09:50hs

Feicorte 2012: Negócios, relacionamento e troca de informações transformam São Paulo na capital mundial da pecuária de corte

A FEICORTE 2012 – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, encerrou sua 18ª edição com balanço positivo. Realizada de 11 a 15 de junho, no Centro de Exposição Imigrantes, recebeu a visita de 30.000 pessoas, entre pecuaristas, empresários, estudantes e demais profissionais da cadeia produtiva da carne.

Em 50 mil m2 de área, a Feicorte 2012 reuniu 250 empresas expositoras representando todos os elos da cadeia produtiva da carne. Além disso, abrigou mais de 4.000 animais, de 22 raças entre bovinos e ovinos.

O público presente também teve a sua disposição uma programação variada, destacando 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de varias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.

Destaque para as atividades do Espaço Carne, que teve a sua segunda edição na Feicorte em uma parceria do Agrocentro e da NFT Alliance, reunindo empresas e iniciativas que representam os diversos elos da cadeia produtiva, visando o aumento do consumo, a disseminação dos conceitos de sustentabilidade na pecuária de corte e a divulgação das qualidades da carne. O Espaço Carne teve como atividades nesta edição:

- Caminho da Carne: mais de 2.000 pessoas passaram pelo trajeto que apresentou ao pecuarista a importância de investir nas principais etapas da produção da carne: genética, manejo, sanidade, nutrição, meio-ambiente, gestão e mercado. Imagens em 3D e um mini-confinamento simulado foram os destaques do espaço.

- Congresso Internacional Pecuária Corte: dois dias de intensas atividades com apresentações e debates em torno dos principais temas relativos à pecuária de corte. O evento encerrou as discussões do Circuito Feicorte NFT, que passou por quatro capitais do país, entre março e maio, levando conhecimento ao produtor local.

- Prêmio Nelson Pineda – Excelência em Confinamento: homenagem aos 40 melhores confinamentos do país e os 10 que mais de destacaram em sustentabilidade. Seis categorias também foram premiadas e os vencedores vão para os EUA conhecer alguns confinamentos e uma unidade de processamento de grãos da Cargill.

- Espaço Degustação: ambiente com carnes de diversas raças, que ofereceu oportunidade para o visitante apreciar as melhores características de cada uma.

- Academia da Carne: programa de palestras voltadas para estudantes universitários de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

“A Feicorte apresenta o que há de melhor para a pecuária nacional, reunindo em um único local empresas e profissionais que representam todos os elos da cadeia produtiva da carne. São cinco dias exclusivamente dedicados a contatos, relacionamento, negócios, troca de experiências, atualização profissional e disseminação de conhecimento visando cada vez mais a melhoria e o desenvolvimento da bovinocultura de corte”, disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.

NÚMEROS DA FEICORTE

  • 4 mil animais
  • 22 raças
  • 13 raças em julgamento
  • 14 leilões
  • 250 expositores
  • 30.000 pessoas passaram pela feira nos cinco dias (11 a 15 de junho)

Fonte: Ques Comunicação

◄ Leia outras notícias