Publicado em: 28/06/2013 às 08:40hs
Animal selecionado da CRV Lagoa, o touro S2 New Design é um exemplar da raça Aberdeen Angus, e, atualmente, é o responsável pelo sucesso e satisfação da proprietária, Lucia Aparecida Junqueira Camara, e do seu gerente, Rogério.
A progênie do touro, ainda com 230 kg, machos e fêmeas, não foi desmamada, pois não estão na idade de desmame preconizada pela propriedade. Como principal característica, S2 New Design transfere para sua progênie muita musculatura. É opção para aqueles criadores que procuram animais com boa distribuição e composição de carcaça, muita musculatura e precocidade de acabamento.
Segundo o gerente de produto Corte Taurinos da CRV Lagoa, Cristiano Leal, S2 New Design foi destaque do Centro de Performance CRV Lagoa em 2009 e, desde então, destaca-se por transmitir a seus filhos e filhas um excelente volume de musculatura. Além desse grande atributo, o touro é superior na IATF e produz animais precoces, com elevada velocidade de ganho para a pecuária de ciclo curto.
Sobre a CRV Lagoa
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.
Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRV Lagoa
◄ Leia outras notícias