Outros

Etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte NFT reúne um público de 1.300 pessoas

Pecuaristas de 10 estados brasileiros e da Bolívia participaram do workshop e da feira de negócios


Publicado em: 01/08/2013 às 15:20hs

Etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte NFT reúne um público de 1.300 pessoas

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul sediou pela segunda vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT e neste ano teve uma superação de público: mais de 1.300 pessoas passaram pelo evento, realizado nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco. Em 2012, o evento teve um público de 1.100 pessoas.

Participaram do evento produtores rurais de 10 estados brasileiros (MS, MT, GO, MG, PA, PR, RJ, RS, SC e SP), além de uma comitiva de 16 pecuaristas da Bolívia. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da etapa de Campo Grande de 2013 do Circuito Feicorte NFT, pois um grande número de produtores rurais e profissionais que atuam no setor puderam ter contato com tecnologias, informações e discussões em busca de uma maior eficiência na produção e comercialização da carne”, avalia a gerente do Agrocentro, que promove o evento, Carla Tuccilio.

“O tema eficiência foi abordado no workshop em 14 palestras com grandes especialistas brasileiros e em ricos debates que mostraram a disposição do setor em evoluir para tornar a atividade cada vez mais produtiva e rentável. Além disso, os visitantes puderam conferir as novidades tecnológicas trazidas pelas empresas na feira de negócios, que são ferramentas fundamentais para a evolução da pecuária junto com o conhecimento”, afirma o gestor da NFT Alliance, também promotora do evento, Alessandro Roppa.

A discussão em torno da qualidade da carne e as formas de obter o produto desejado pelo consumidor tiveram bastante destaque no evento, bem como as estratégias necessárias para não perder produtividade com a frente fria atípica que atingiu a região do Mato Grosso do Sul nas últimas semanas, prejudicando as pastagens e exigindo dos pecuaristas mudanças em suplementação e decisão de confinamento.

“O resultado do evento reforça a fórmula acertada do Circuito Feicorte NFT, que é levar a informação para onde o produtor está e o Mato Grosso do Sul mais uma vez se mostrou bastante receptivo e motivado a aprimorar cada vez mais a qualidade do setor”, destaca Carla Tuccilio.

Sobre o Circuito Feicorte NFT

O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal).

O Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas e, após Campo Grande, segue para Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) em 7 e 8 de novembro.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

A etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte NFT 2013 teve a participação das empresas Nutron Alimentos, Marfrig Group, MSD Saúde Animal, Banco Original e Dow AgroSciences. Os patrocinadores Gold são: Minerva Foods, Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Vétoquinol-FAGRA, Ouro Fino, Bellman, ArystaLifeSciense, Associação Brasileira de Angus, Novanis e MUB Brasil. Os patrocinadores Silver são ABS Pecplan, Philbro, Rocha Irrigações, CRV Lagoa, Beckhauser, Casale, Alltech, BimedaMogivet, Macal, CRI Genética, BML, Real H e S+ Senepol.

Mais informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte
Facebook: http://www.facebook.com/agrocentro.feiras

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias