Publicado em: 08/10/2012 às 10:30hs
O touro jovem, utilizado no teste de progênie e já contratado pela CRV Lagoa, foi arrematado pela Agropecuária Santa Bárbara por R$ 42 mil. Ao todo foram disponibilizados 250 reprodutores CEIP da safra 2010 e três touros de teste de progênie.
De acordo com Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, que marcou presença no evento, foram ofertados diversos filhos diretos de CFM Notável, CFM Ópio, Solimões, Zinco, PAINT Impacto, Scheidt, Orff AJ, Katule, entre outros destaques da bateria da Central.
“Tivemos a satisfação de estar na Agropecuária Jacarezinho em Cotegipe (BA), onde firmamos a parceria em dois touros jovens para teste de progênie no PAINT, já disponibilizando sêmen para comercialização: Drumond e Millor. Drumond é Deca 1 em 14 características avaliadas em destaque para conformação, musculosidade e precocidade sexual. Nos chamou a atenção pela harmonia de conjunto: carcaça, funcionalidade e padrão racial”, conclui Abreu.
Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.
Sobre a CRV Lagoa
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, organização belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países. Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros.
Para mais informações: www.crvlagoa.com.br; www.facebook.com.br/crv.lagoa; www.twitter.com/crvlagoa; e www.youtube.com.br/tvcrvlagoa.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias