Outros

Desfile de touros realizado pela Progen em parceria com a Alta Genetics teve crescimento de 20%

Evento reuniu principais criadores da região sul do país


Publicado em: 27/08/2012 às 10:05hs

Desfile de touros realizado pela Progen em parceria com a Alta Genetics teve crescimento de 20%

O “7º Desfile de Touros” promovido pela Progen em parceria com a Alta Genetics reuniu no dia 18 de agosto 650 pessoas. O público esteve presente na sede da Progen em Dom Pedrito (RS) para participar das palestras  sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), ministradas por Luciano Penteado (Firmasa) e José Ricardo Garla de Mayo (Ouro Fino), e assistir ao desfile da bateria de touros das raças taurinas: Aberdeen; Red Angus; Hereford; Braford; Brangus; Red Brangus; Charolês e Wagyu.

O evento superou as expectativas com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. “A cada ano os criadores estão investindo mais em inseminação artificial com a utilização de reprodutores geneticamente superiores, que irão atender às necessidades de cada produtor”, ressalta Marco Antonio Lopes de Oliveira, gerente de produto de corte da Alta Genetics do Brasil.

Na Progen são coletados os principais reprodutores taurinos do Brasil. Através da parceria com a Alta este material é disponibilizado aos rebanhos de todo o Brasil e para programas de cruzamento. “Hoje a Progen é  a maior central de inseminação artificial no Rio Grande do Sul. A bateria atual se destaca nos Testes de Touros Jovens e Sumários com animais oriundos de programas de avaliação genética e por critérios de seleção”, ressalta Fábio Barreto, diretor da Progen.

A Alta Genetics é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 81 escritórios regionais no Brasil, totalizando aproximadamente 700 profissionais em todo país.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias