Outros

CRMV-RS promove seminário para médicos-veterinários em Pelotas

Evento, realizado na sede da Vetesul, debaterá o comércio de produtos de uso veterinário


Publicado em: 13/04/2012 às 07:50hs

CRMV-RS promove seminário para médicos-veterinários em Pelotas

Na quinta-feira (19/04), os médicos-veterinários que atuam em agropecuárias, farmácias veterinárias, pet shops e clínicas veterinárias de Pelotas e região, terão uma oportunidade para qualificação profissional. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS) promove o módulo avançado do Seminário de Responsabilidade Técnica com o tema “Comércio de Produtos de Uso Veterinário”, na sede da Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul (Vetesul), Av. Fernando Osório, 1754, em Pelotas. O seminário inicia às 8h30 e segue até às 16h.

O encontro inicia com a palestra da médica-veterinária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Amanda Sartori, que falará sobre legislação. Logo após, o médico-veterinário e chefe do setor de fiscalização do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, abordará a responsabilidade técnica no comércio de produtos de uso veterinário. Para palestras sobre farmacologia aplicada, foi convidado o médico-veterinário e doutor em farmacologia, Augusto Langeloh. Para encerrar o evento, o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, fala sobre técnicas de venda aplicadas ao mercado veterinário. As inscrições podem ser realizadas no site no CRMV-RS, através do link http://www.crmvrs.gov.br/seminarioRT_pelotas.html, até o domingo (15/04). No dia do evento, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, fraldas infantis ou geriátricas. Mais informações no site www.crmvrs.gov.br ou www.facebook.com/crmvrs.

O Seminário de Responsabilidade Técnica – Módulo Avançado em Comércio de Produtos de Uso Veterinário tem o objetivo de qualificar os médicos-veterinários que atuam como Responsáveis Técnicos (RT) em estabelecimentos comerciais. O médico-veterinário é o profissional que certifica a qualidade e registros que comprovam a eficácia dos produtos com o objetivo de garantir a saúde dos animais e impedir que este tipo de produto seja consumido por seres humanos. “Existem registros de uso de medicamentos veterinários por humanos, a exemplo do consumo de anabolizante eqüino aplicado em jovens que buscam ganhar massa muscular”, destacou o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRMV-RS

◄ Leia outras notícias