Publicado em: 29/07/2013 às 17:10hs
O evento, que em Campo Grande conta com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), percorre as capitais de alguns dos principais estados produtores de carne do País para apresentar informações e possibilitar a troca de experiências entre criadores e técnicos, além de mostrar novas tecnologias e oportunidades de negócios no setor. O evento, segundo a organização, terá um workshop com a duração de dois dias (até 31 de julho) e que contará com a participação de alguns dos principais especialistas brasileiros na produção e comercialização de carne, além de uma feira de negócios que reunirá mais de 30 empresas que atuam na área.
Durante o evento serão discutidos assuntos como: o panorama mundial de produção de carne bovina, perspectiva para a indústria brasileira de carne, influência do clima na produção, utilização da tecnologia beta-agonista, planos nutricionais na cria e recria, produção de carne com qualidade, eficiência das pastagens, custo da desinformação tecnológica e o desafio de colocar a carne de qualidade no mercado com uma boa remuneração para o produtor.
O evento
O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal).
O Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas e, após Campo Grande, segue para Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) em 7 e 8 de novembro.
Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.
Fonte: Agrodebate
◄ Leia outras notícias