Outros

Circuito Feicorte NFT 2012 atraiu mais de 4.000 participantes nas quatro etapas regionais

Campo Grande superou expectativas de produtores, patrocinadores, organizadores e entidades apoiadoras


Publicado em: 24/05/2012 às 09:30hs

Circuito Feicorte NFT 2012 atraiu mais de 4.000 participantes nas quatro etapas regionais

O Circuito Feicorte NFT 2012 encerrou nesta semana suas quatro etapas regionais com a realização do evento em Campo Grande (MS), nos últimos dias 22 e 23 de maio. Os resultados altamente positivos registrados nesta primeira edição do projeto já consolidam o Circuito como um dos mais importantes eventos do segmento de pecuária de corte pelo volume de pecuaristas e cabeças de gado representadas.

Ao final das quatro etapas realizadas em Cuiabá (MT), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), nos meses de março, abril e maio, o Circuito Feicorte NFT atraiu mais de 4.000 produtores que representam 17 milhões de cabeças de gado.

Realizado pela Feicorte (maior evento da cadeia pecuária de corte do mundo) em parceria com a NFT Alliance (aliança de marketing cooperativado do agronegócio), o Circuito foi criado sob o formato de feira de negócios integrada a uma programação de workshops, com a proposta de levar informação para o produtor, além de fomentar o relacionamento e promover negócios entre indústria e pecuaristas. A Etapa Campo Grande contou com apoio da Seprotur, Famasul, Embrapa, Nelore MS, Novilho Precoce MS, Agroin, Acrissul, Funar e Senar.

Em Campo Grande, chamou a atenção a participação maciça dos produtores nas palestras, deixando o auditório lotado durante todo o tempo. “Fomos surpreendidos positivamente com a resposta que tivemos dos produtores do Mato Grosso do Sul, que participaram ativamente das apresentações e dos debates durante as mesas-redondas com os palestrantes. Pela primeira vez, também contamos com a presença de delegações internacionais que vieram da Bolívia e Paraguai”, disse Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro.

Em dois dias de intensas atividades, a programação trouxe para discussão temas relacionados aos painéis de Tecnologia, Gestão e Mercado. Para Edgar Ribeiro da Silva, diretor de uma fazenda com 80.000 hectares em Corumbá, os assuntos abordados, bem como o nível dos palestrantes, foram excelentes. “Fiquei satisfeito em saber que estamos no caminho certo com a utilização de tecnologias na nossa fazenda. Mas também agreguei novos conhecimentos que certamente vamos colocar em prática e nos ajudarão a melhorar ainda mais o nível de produção”, afirmou.

O criador Adilson Reich também destacou a qualidade dos temas apresentados e assuntos discutidos. “Sempre que posso vou à Feicorte em São Paulo. Mas com a realização do evento aqui no Mato Grosso do Sul, houve uma democratização do conhecimento, chegando a muitos produtores que não têm a mesma oportunidade de ter informação de qualidade. Essa experiência vai levar a ganhos de produtividade para o pecuarista no nosso Estado”.

Momento de destaque também do Circuito Feicorte NFT acontecia durante os intervalos das palestras nos estandes das empresas apoiadoras e expositoras, com a integração entre produtores e indústria, gerando oportunidades de estreitar relacionamento, ampliar contatos, além de prospectar e fechar negócios.

Diego Alves, gerente de Negócios Distrito MS da ABS Pecplan, disse que a qualidade do público presente na Etapa Campo Grande surpreendeu. “Além de encontrar parceiros  e ter oportunidade de um feedback de quem realmente atua no campo, o Circuito Feicorte NFT foi muito bom para fecharmos negócios. Saímos daqui com novos clientes”.

Para Wagner José Augusto, diretor de Compra de Gado da Minerva, participar do Circuito Feicorte NFT foi uma oportunidade de conhecer produtores nas principais regiões pecuárias do País, além de também conquistar novos negócios e fornecedores. “Recebemos muitos clientes realmente interessados em informação e em fechar compras. Os Estados que receberam o evento têm uma pecuária muito avançada e querem aumentar ainda mais sua produtividade”, disse.

Encerramento

Finalizadas as etapas regionais, o Circuito Feicorte NFT 2012 vai encerrar suas atividades com o Congresso Internacional de Bovinocultura de Corte, na Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que acontece de 11 a 15 de junho, em São Paulo. “Serão dois dias dedicados a pensar na produção de bovinos de corte junto aos grandes especialistas do setor, como aconteceu nas cidades em que passamos com o Circuito. Na ocasião, também vamos lançar o Circuito Feicorte NFT 2013 com a apresentação de todos os resultados obtidos ”, afirmou Alessandro Roppa, gerente de Marketing da NFT Alliance.

Fonte: QUÊS ? Ateliê de Comunicação

◄ Leia outras notícias