Publicado em: 20/09/2012 às 08:00hs
O que representou com grande eficiência a raça na pista de julgamento da III Brasil Sul de Charolês. Expositores de Fenix (PR), Guarapuava (PR), Pinhão (PR), Ipiranga (PR), Palmeira (PR) e Ponta Grossa (PR), tiveram seus animais avaliados pelo experiente jurado Joaquim Francisco R.M. da Costa.
Para o presidente do Núcleo de Criadores de Charolês dos Campos Gerais, Nelson João Klas, o trabalho de julgamento ficou em ótimas mãos, "o Joaquim demonstrou muita competência, conhecimento e perspicácia em suas avaliações, chamaram a atenção as suas explicações aos criadores em cada categoria, principalmente nos grandes campeonatos. Foi uma surpresa saber que há treze anos ele não participava de julgamentos de Charolês. Ele foi uma unanimidade entre os expositores, destacando também o trabalho de seu auxiliar e filho Henrique, e a simpatia da esposa Patrícia".
Klas destacou ainda o padrão dos animais, e o grande número de concorrentes em pista, sendo a maior quantidade em todas as edições da EFAPI."
A entrega da premiação aos vencedores ocorreu em almoço, com a presença de expositores, convidados e amigos do Núcleo de Criadores de Charolês dos Campos Gerais.
RESULTADOS DO JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO:
Suprema Campeã e Grande Campeã
Fonte: Charolês
◄ Leia outras notícias