Outros

CFM coloca 1.600 animais na pista

Remates serão de 15 a 17, em São José do Rio Preto, com transmissão ao vivo


Publicado em: 14/08/2012 às 09:20hs

CFM coloca 1.600 animais na pista

Com o maior rebanho bovino comercial do país, cerca de 30 milhões de cabeças, o Estado de Mato Grosso, conforme o mais recente levantamento realizado pela Agropecuária CFM, também está entre os estados que mais receberam touros do programa de seleção Nelore CFM nos últimos anos. Ocupa posição de destaque no ranking com acumulado de 41% de todas as vendas efetuadas na região Centro-Oeste, o que totaliza quase seis mil reprodutores espalhados por 100 municípios do estado. Este percentual representa 24% das vendas totais do grupo no mercado nacional, que acumula mais de 25 mil touros comercializados desde 1999, quando a empresa começou a vender os reprodutores através do Megaleilão.

Segundo Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária da CFM, o histórico da empresa com a pecuária do Mato Grosso sempre foi marcada pelo interesse do pecuarista local por genética provada, que pudesse imprimir melhoramento ao rebanho em características ligadas ao desempenho econômico, refletindo em mais lucro para o produtor. Segundo ele, o Megaleilão de touros Nelore CFM é o maior evento de pecuária certificada do país. A expectativa para esta 14ª edição é que novamente se tenha ótimaparticipação dos produtores do estado.

No Megaleilão desta semana, entre 15 e 17 de agosto, no Recinto Anísio Haddad em São José do Rio Preto (SP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA), serão colocados em pista 1.000 touros Nelore CFM com CEIP e cerca de 600 fêmeas prenhes. Segundo o gerente de pecuária para Mato Grosso, a empresa faz a entrega dos touros em um entreposto a 18 km da cidade de Cuiabá, facilitando a distribuição para os clientes, mesmo aqueles que compram apenas um animal, além de oferecer suporte aos clientes através dos parceiro regional Francisco Camacho, da Laço Forte.

O Megaleilão CFM 2012 contará, mais uma vez, com todas as vantagens comerciais das edições anteriores, entre elas a redução da comissão da leiloeira de acordo com o volume de touros adquiridos, podendo chegar a zero, e também os descontos progressivos dentro das baterias de touros, que pode chegar a 6%. Outra vantagem está na compra de cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais), com frete rodoviário grátis para todo o país. Outra novidade deste ano é a promoção descontão na área, onde clientes da CFM podem indicar novos clientes e ambos recebem descontos adicionais nas compras de touros.

Fonte: Gazeta Digital

◄ Leia outras notícias